Dois jovens foram assassinados em Lauro de Freitas

Dois jovens foram assassinados em Lauro de Freitas nesta quinta-feira (14)

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia registrou duas mortes nesta quinta- feira (14) em Lauro de Freitas. Dois jovens foram assassinados em Lauro de Freitas

Leia mais: Advogada acorda com garrafa enfiada na vagina após pedir carro por aplicativo

Os crimes aconteceram no bairro de Itinga. Na primeira ocorrência um menor de 17 anos, do sexo masculino, foi morto na rua Lindu em Itinga, por volta das 14h30.

Já Ueliton Santos Chagas, de 25 anos, foi encontrado sem os sinais vitais, na Rua Firmino Gomes Melo, Largo do Sucesso em Itinga, por volta das 19h. A policia investiga a motivação e autoria dos crimes registrados, que ainda é desconhecida.

Atlas da Violência: Lauro de Freitas fica em 5º lugar no ranking das cidades mais violentas do país

CONFORME O LEVANTAMENTO QUE SE REFERE AO ANO DE 2016, A CIDADE REGISTROU A TAXA DE 99,2 HOMICÍDIOS PARA A CADA 100 MIL HABITANTES.

O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 5º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta sexta-feira, 15, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Leia mais: Menina é vítima de estupro coletivo em carro e vídeo mostra tudo

Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2016, a cidade registrou a taxa de 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas.

Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, quatro são na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho também estão no ranking.

O levantamento trouxe os indicadores dos 309 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2016. Os Dados foram produzidos com base no Sistema de Informação do Ministério da Saúde.