Deic procura Alex Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, por suspeita de que ele é motociclista que aparece no vídeo no qual atira 4 vezes em Renan Silva Loureiro, de 20. Rapaz foi morto ao reagir a assalto, na segunda (25).

A Polícia Civil divulgou para a imprensa a foto e nome de um suspeito de ser o falso entregador que matou Renan Silva Loureiro, de 20 anos, durante assalto na Zona Sul de São Paulo. Até a última atualização desta reportagem, Alex Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, era procurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (25) Freire Farto, no Jabaquara. Câmeras de segurança gravaram o momento que um motociclista usando capacete e mochila de uma marca de aplicativos que leva alimentos para a moto e aborda Renan e sua namorada, de 19. O criminoso então anuncia o roubo. A polícia analisou as imagens de dois vídeos para ajudar na identificação do suspeito.

Nas filmagens é possível ver e ouvir Renan se ajoelhando e dizendo “eu não tenho nada” depois que o criminoso dá um tiro para o alto quando o casal tenta fugir. Depois, Renan se levanta e reage quando o bandido vai roubar sua namorada. Ele levou quatro tiros, foi atingido por ao menos um deles na cabeça, e morreu no local.

Novas imagens mostram assalto que terminou com rapaz de 20 anos morto na Zona Sul de SP

O assaltante fugiu depois, levando o celular da namorada dele, que estava junto com o rapaz e aparece gritando por “socorro” num dos vídeos. Ela não foi ferida. A jovem era aguardada nesta quinta-feira (27) para tentar reconhecer a foto do suspeito e dar mais informações sobre o crime.

O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O Deic informou que foi até a casa da família de Alex e encontrou uma mochila e um revólver, que passarão por perícia (veja abaixo). A investigação quer saber se a arma apreendida foi a mesma usada para matar Renan. Ainda segundo a polícia, o suspeito já teve passagens criminais anteriores por porte ilegal de arma.

Mochila de entrega e revólver encontrados na casa de suspeito de matar jovem em assalto, segundo a polícia — Foto: Polícia Civil/divulgação

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI