Dilma se diz ‘boquiaberta’ com prisão de Michel Temer

Dilma se diz ‘boquiaberta’ com prisão de Michel Temer e questiona se há ‘fato novo’

Emedebista é considerado “traidor” por ter ajudado a apear a petista do Palácio do Planalto à época em que ele era vice-presidente

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), alvo de impeachment com o apoio de Michel Temer, seu vice à época, ficou perplexa com a notícia de que ele havia sido preso, segundo a coluna Painel, da Folha. Dilma se diz ‘boquiaberta’ com prisão de Michel Temer

Leia mais: Internautas se divertem dizendo que Marcela Temer abriu conta no Tinder

Sem entender o motivo, a petista perguntou se havia “algum fato novo” que justificasse a medida.

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) foi preso preventivamente na manhã desta quinta em São Paulo após pedido do juiz Marcelo Bretas, da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Em seu pedido, Bretas justificou que a prisão preventiva (por prazo indeterminado) de Temer se deu para evitar a destruição de provas e garantir a ordem pública.

A prisão ocorre 79 dias depois de o emedebista deixar a Presidência. Temer, 78, é o segundo presidente a ser preso após investigação na esfera penal —​o primeiro foi Luiz Inácio Lula da Silva.

Ele assumiu a Presidência em 2016 após o impeachment da petista e deixou o governo em dezembro como o presidente mais impopular desde o fim do regime militar.