Desfecho do maior assalto com reféns na história de Lauro de Freitas

Desfecho do maior assalto com reféns na história de Lauro de Freitas 

Ladrões invadiram a Magazine Luiza localizada na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde desta quinta-feira (1°).  Segundo a polícia, quatro bandidos roubaram a loja e na saída eles foram supreendidos por policiais. Com isso, eles voltaram para a Magazine, onde fizeram 28 pessoas como reféns, inclusive uma criança de colo.

Desfecho do maior assalto com reféns na história de Lauro de Freitas

Leia mais: “Comi ela moleque”. Jogador do SP disse que comeu a mãe da aniversariante antes de morrer

Por volta das 13h30, desta quinta-feira, foi informado via CICOM um assalto em andamento na loja Magazine Luiza, situada a margem da BA 099 (Estrada do Coco), em Lauro de Freitas. Se fez presente no local a guarnição do PETO, VTRPM 9.5221, sob o comando do SGT PM Neris e a VTRPM 9.5202, com o coordenador de área no apoio, momento em que suspeitos carregavam uma mini van com diversas mercadorias do estabelecimento supracitado, entre eles, eletrônicos de alto custo. Nesse momento foi dado voz de prisão a Adenilson Gomes da Silva, residente na Rua Melo Morais Filho, Fazenda Grande do Retiro; Fábio Alves da Silva, residente na Rua Juscelino Kubitschek, Caj. 11; e Wesley Bispo Alves, morador da Vila dos Coqueiros, Qd E, Itapuã. Porém, o quarto suspeito, Antônio Jorge Peruzo de Oliveira, endereço não informado, resistiu e manteve em seu poder 28 reféns, entre funcionários e clientes da loja.

Desfecho do maior assalto com reféns na história de Lauro de Freitas

A negociação fora realizada pelo Batalhão de Operações Especiais da PMBA- BOPE. Ressalte-se ainda o apoio prestado pelos policiais da 81 CIPM, da Soint, Operação Gêmeos e do COE da Polícia Civil. Toda a situação foi acompanhada no local pelo CMT da 52 CIPM, Maj PM Fabrício. Esteve também no local o Delegado Titular da 23 DT/ Lauro de Freitas . 

Todos os reféns foram liberados com a integridade física preservada. Foram recuperados e apresentados na 23 DT em posse dos suspeitos um revólver calibre 38, com quatro munições, um revólver calibre 38 nº OG89965, Inox, sem munição e uma pistola 380 de marca Tauros, com um carregador com quatorze munições intactas, mais três veículos, sendo uma motocicleta CG Titan, de cor vermelha, placa PJK 6306, um caminhão baú da marca Reply, cor cinza, placa OZK 5412 e um Fiat Doblô, na cor branco, placa NZT 0720, além de todo o material subtraído durante o crime:

– 06 Playstation

– 05 Notebook

– 01 Impressora

– 01 computador da LG

– 01 TV 50′ Philco 4k

– 01 TV 65′ TCL 4k

– 01 TV 65′ Samsung

– 01 TV 32′ Philco 4k

– 01 TV 70′ LG

– 01 TV 55′ Samsung

– 01 TV 49′ Samsung

– 01 TV 50′ Philco 4k

– 01 Caixa de som Lenox 

– 01 caixa de som Sony

– 03 pneus

– 03 TV 50′ Philco

– 01 TV 40′ Samsung

– 03 caixas contendo diversos aparelhos celulares

– R$ 630 ( seiscentos e trinta reais)

Local: Loja Magazine Luiza, BA 099

Horário: 13h30

Envolvidos: Adenilson Gomes da Silva; Fábio Alves da Silva; Wesley Bispo Alves; Antônio Jorge Peruzo de Oliveira

Já os celulares subtraídos das vítimas foram apresentados na delegacia a fim de serem entregues aos proprietários após todo o procedimento. Ocorrência lavrada sob o número de 18-6288, Dr. Maurício Daltro.

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA🚔

CPRMS – 52ª CIPM –  LAURO DE FREITAS