Lauro de Freitas

Lauro de Freitas: O Epicentro dos Festejos Juninos na Região Metropolitana de Salvador

por Léo de Topó 

Localizado na Região Metropolitana de Salvador, Lauro de Freitas é o destino perfeito para os amantes dos festejos juninos. Com uma história que remonta a 2952, nos primeiros tempos do Brasil colonial, esse município se destaca não apenas pela tradição junina, mas também como um polo industrial com nove fábricas, entre um total de 19 em todo o estado da Bahia.

Veja também: Saiba como emagrecer sem dietas mirabolantes

Em Lauro de Freitas, você encontrará a combinação perfeita entre a vida no interior e as comodidades dos grandes centros urbanos. A cidade abriga um dos maiores shoppings do estado, proporcionando uma experiência única aos moradores e visitantes. Com uma população estimada em mais de 204 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro Geográfico (IBGE), a cidade é vibrante e cheia de energia.

Além disso, as atrações turísticas de Lauro de Freitas são um verdadeiro deleite. O município oferece um extenso litoral, com praias deslumbrantes como Busca Vida, Ipitanga, Buraquinho e Buraco da Velha.

E como chegar a esse paraíso? A distância entre Salvador e Lauro de Freitas é de apenas 21,77 km, o que significa que em aproximadamente 24 minutos de carro você estará lá. Além disso, é possível utilizar o metrô, ônibus urbanos ou contratar um serviço de transporte privado para chegar ao destino dos seus sonhos.

Quanto ao seu lugar de estadia, Lauro de Freitas oferece uma variedade de opções para todos os gostos e orçamentos:

  1. Intercity Salvador Aeroporto: Localizado na Av. Santos Dumont, 1883, é a escolha perfeita para quem busca conforto e comodidade. Telefone: (71) 3311-2700.
  2. Malibu Plaza Hotel: Situado na Av. Praia de Itapuã, s/n Qd. 19 – Lt.12 – Vilas Do Atlântico, esse hotel encantador proporciona uma estadia relaxante e agradável. Telefone: (71) 3026-4444.
  3. Mais Hotel Aeroporto Salvador: Com uma localização privilegiada na Rua Carlos Alberto Santos, S/N, esse hotel oferece praticidade e serviços de qualidade. Telefone: (71) 3612-7200.
  4. Trip Hotel Lauro de Freitas: Na Av. Beira Rio, 628, esse hotel moderno oferece uma estadia confortável e acessível. Telefone: (71) 3378-4900.
  5. Pousada Novo Tempo: Situada na Rua Viviane Vieira Pedreira, 114, essa pousada acolhedora é perfeita para quem busca um ambiente familiar e acolhedor. Telefone: (71) 99138-0688.

E o ponto alto da sua estadia em Lauro de Freitas certamente será o São João! O “Arraiá de Ipitanga” acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, na Praça da Matriz, centro da cidade. Prepare-se para desfrutar de shows incríveis de Matheus Fernandes, Magníficos, Falamansa, Unha Pintada, Jonas Esticado e Del Feliz. Em 2022, esse evento promovido pela prefeitura contou com mais de 27 shows, incluindo artistas nacionais e atrações locais, com expectativa de arrecadar mais de R$ 4 milhões em retorno.

Portanto, não perca a chance de explorar Lauro de Freitas, um destino completo que oferece música, praia e alegria em um só lugar. Prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis nessa festa junina única!

Assista: 

Um minuto, por favor…

Agradeço pelo interesse neste artigo! Se você apreciou o conteúdo e deseja contribuir, considere fazer uma doação de qualquer valor  CLICANDO AQUI.