Jesus

Arqueólogo afirma ter encontrado a casa onde viveu Jesus

Ken Dark, arqueólogo britânico, afirmou ter localizado a suposta casa onde Jesus passou a sua infância e juventude com os seus pais, Maria e José. Segundo Ken, a residência se encontra na cidade de Nazaré, ao norte de Israel.

Veja também: Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona

Segundo o jornal britânico The Times, que citou um livro recém-publicado por Ken, o pequeno sobrado analisado data do século I e atualmente abriga o convento das Irmãs de Nazaré.

Após 14 anos de investigação, o arqueólogo concluiu que o convento fica numa casa de dois andares que os nazarenos antigamente associavam à primeira casa de Jesus.

Em seu livro intitulado “As Irmãs de Nazaré: um sítio da época romana, bizantina e dos cruzados no centro de Nazaré”, o arqueólogo mostra que o edifício serviu de habitação no século I, ao contrário de outras construções na área.

A investigação de Dark ainda revela que o seu excelente artesanato e escultura em pedra confirmam que a casa foi construída e de propriedade de um Tekton, a descrição do Novo Testamento a profissão de José.

“Não é lamentavelmente pobre, mas também não há sinal de grande riqueza. É muito comum”, falou Ken Dark, em entrevista à CBS News. “Se este é o ambiente da infância de Jesus, não há razão para acreditar que ele cresceu noutra coisa senão uma típica casa rural da Galileia do seu tempo”, finaliza o arqueólogo.

Jesus Cristo é, de longe, a figura mais conhecida do mundo. Independente do local, religião majoritária ou convicção: todo mundo conhece o Messias. Dependendo da crença, ele pode, até mesmo, ter outros nomes. Contudo, para nós, é mais conhecido apenas como Jesus.

Segundo a Bíblia, Jesus foi um profeta e importante líder religioso, o rei dos Judeus. Sendo assim, a figura central do Cristianismo. Ainda de acordo com o livro sagrado, Jesus, foi o mensageiro Deus. Inclusive, dentro do cristianismo, Jesus é o filho de Deus, participando com ele da Santíssima Trindade, junto ao Espírito Santo. Aliás, a figura do filho de Deus é tão importante dentro do Cristianismo, que os cristãos começaram a datar o tempo a partir do seu nascimento. Portanto, hoje iremos conhecer a história e biografia do filho de Deus.