Departamento da Assistência Farmacêutica apresenta balanço das ações em 2017.

Aconteceu hoje (14), na Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento da Assistência Farmacêutica em 2017. O secretario de saúde Dr. Erasmo se fez presente e aproveitou a oportunidade, para parabenizar toda equipe farmacêutica da rede municipal. Na oportunidade Rosana da Paixão falou que os Desafio foram vencidos.

” Alcançamos a meta no Plano no Plano Anual de Saúde…seria de 70% e chegamos aos 72,7% no abastecimento de medicamentos, padronizados na Relação Municipal de Saúde, em toda a rede pública!!!
Lauro de Freitas, através da Assistência Farmacêutica,foi a única cidade selecionada (resultado de trabalhos internos) no Estado da Bahia para participar do Projeto Farmácia Viva, pelo MS.
Reabertura do Laboratório Central,modernizado e com um elenco de medicamentos que sao realizados, mesmo sem terem a cobertura do SUS…dosagem de vitamina D,entre outros!


Foram 1500 exames realizados apenas na triagem do Mutirão de Cirurgia.850 exames de PSA no Novembro Azul…salas de coletas reabertas,coletas para acamados,coletas no CTA .E esse ano a Clinica do Idoso teve a sua vez…coleta de exames, la!!
Fomos elegíveis para o QUALIFICAR SUS…2018 muito trabalho,para sermos os habilitados,pelo MS!
SIGAF atualizado,e a contrapartida do Estado de medicamentos ja nas prateleiras das Farmácias..
Cadastro no HORUS…
Cadastro no BPS…
Redução significativa nas Judicializações…
Realizando as licitações (registro de preços/presencial)”

Segundo Rosana da Paixão esse ano foi de muitos trabalho.

” Enfim, um ano de trabalho e já com frutos colhidos. Quero parabenizar toda equipe envolvida nas atividades, e parabenizar o secretario de saúde Dr. Erasmo pelo apoio que vem dando ao nosso departamento”. Concluiu Rosana da Paixão.

Veja fala do secretario Dr.Erasmo na abertura do evento:

Departamento da Assistência Farmacêutica apresenta balanço das…

Departamento da Assistência Farmacêutica apresenta balanço das ações de 2017

Publicado por DEOLHO NEWS em Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017