Denny é transferido para o Ana Nery

Denny é transferido para o Ana Nery

O cantor Denny Denan segue internado após um princípio de infarto nesta segunda-feira (4). Denny deu entrada no Hospital Ernesto Simões e segue em uma unidade de terapia intensiva. No entanto, o cantor não possui plano de saúde e será transferido para o Hospital Ana Nery, que integra a rede estadual e é especializado em tratamentos cardíacos. Denny é transferido para o Ana Nery…

Leia mais: Jane Cherubim é espancada, largada seminua e desmaiada na estrada

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a transferência entre as unidades da rede pública. “A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirma que o cantor Denny Denan está sendo transferido para o Hospital Ana Nery”, assegurou o órgão. A pasta, no entanto, não está autorizada a repassar informações sobre o estado de saúde do músico.

O músico cancelou uma apresentação na noite desta segunda com dores na região do tórax. Nesta terça, a assessoria de Denny informou que o cantor seguiria afastado das atividades do Carnaval, porém não foi confirmado o diagnóstico. A assessoria do cantor, inclusive, nega que ele esteja sendo transferido para o Ana Nery ou que Denny não possua plano de saúde.

O Camarote Club informou que Denny será substituído pela banda Filhos de Jorge e a dupla Rafa e Pipo. De acordo com a assessoria do local, as pessoas que tiverem interesse no cancelamento devido à ausência do ex-vocalista da Timbalada devem se dirigir ao posto de venda onde efetuou a compra levando camisa e cartão de acesso para obterem a restituição do valor pago.

Conforme anunciado no perfil do cantor no Instagram, estavam previstas apresentações no Carnaval da Boa Viagem em Recife (PE) e nos camarotes Club e Skol, ambos no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador.

Segundo a assessoria de comunicação do cantor, Denny estaria trocando de plano de saúde e foi uma escolha do ex-timbaleiro a opção por uma unidade médica da rede pública. Ele está fazendo exames para detectar o motivo para a dor que sentiu no peito.

Direitos do consumidor

Em caso de cancelamento das apresentações, como o que ocorreu com Denny, a pessoa que comprou os serviços pode solicitar o dinheiro de volta. É o que explica o advogado e diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas.

“A regra diz que os contratos devem ser cumpridos na integralidade. Na impossibilidade do cumprimento do contrato, o consumidor escolhe se aceita outra atração equivalente ou pede o dinheiro completo de volta”, afirma.

Para garantir os seus direitos, Iratan sugere que inicialmente o consumidor procure diretamente o fornecedor do serviço para conseguir um acordo amigável. Caso isto não ocorra, o Procon pode ser acionado para intermediar o processo. “Neste caso é aconselhável que o cliente traga provas, como o pagamento do serviço ou o abadá”, explica.