Débora Regis prestigia o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga 

Débora Regis prestigia o desfile dos Cangaceiros de Ipitanga

Um dos movimentos de cultura nordestina mais tradicionais, em Lauro de Freitas, os Cangaceiros de Ipitanga. Completando sete anos de existência, o bloco tem objetivo de promover a união e buscar a redução de todas as formas de violência.

Os Cangaceiros de Ipitanga nasceram como uma ala do mais antigo bloco da cidade, o Arrasta Jegue. Apenas em 2011, que virou um bloco independente, formado por moradores da Rua São Jorge. A iniciativa foi promovida pelo vereador e movimentador cultural, Edivaldo Palhaço. Segundo Edivaldo, além de embelezar o São João de Lauro de Freitas, “os Cangaceiros fomentam a cultura do povo nordestino, além de ter uma identidade com cangaço brasileiro, como expressão da paz”, definiu. 

E não poderia faltar uma das pessoas de grande destaque politico na cidade, a vereadora Débora Regis que acompanhou o desfile vestida de Maria Bonita que por sinal muito mais bonita que a Maria original e agradeceu aos Cangaceiros pela sua participação.

Ela diz:

Rapaz… estou encantada até agora!!!

Que festa maravilhosa foi essa?
Que energia! Que receptividade! Que emoção foi representar a MARIA BONITA na festa dos CANGACEIROS DE IPITANGA esse ano.

Meu amigo Edvaldo Ferreira, satisfação enoooorme e me sinto muito agradecida por ter sido convidada para fazer parte desse momento magnífico.

Parabéns por mais uma edição dessa festa tradição em nosso município!

Parabéns a nossa Prefeita Moema Gramacho por estar sempre colada na valorização da cultura e por apoiar eventos como esse.

Estou encantaaadaaa! Ano que vem quero mais!!

Parabéns a todos da organização.

Foi tooop! Foi Show!