Debates no Brasil viraram um circo

Debates no Brasil viraram um circo e nós somos os palhaços

A polarização na política brasileira saiu do facebook e chegou ao extremo, antes só havíamos visto igual no golpe de 64. Diante de uma população indignada, que precisa ouvir soluções, nem o mais propositivo candidato consegue apresentar seus projetos.

Leia mais: Saiba quantos anos seu nome pode ficar no SPC e SERASA

Nos debates de presidenciáveis temos vistos soluções e bom senso sendo quase ignorados, tendo pouco espaço, deixados de lado em troca de acusações repetidas, que ganham destaque na grande mídia, que está feliz em assistir o circo pegar fogo. Notícias com credibilidade, agora somente são dadas por blogs e sites que não aceitam assistir o triste espetáculo.

Quem perde com isso é o povo, que parece estar assistindo o Programa do Ratinho ou Torta na Cara, de Celso Portiolli, e não um debate que ajude o eleitor a se decidir. Quem ganha com isso são os extremistas, os candidatos do quanto pior melhor. A exemplo, no debate dos candidatos ao governo de São Paulo, no lugar de alternativas e propostas, parecíamos estar assistindo briguinha de adolescentes rebeldes, muitos dedos na cara e nada de importante no precioso tempo dos debates.

Assim teve início a campanha eleitoral, holofotes nas intrigas, as propostas sem espaço, o eleitor desiludido e um futuro incerto.

Depois desse golpimpeachment, a regra virou o vale tudo, só não vale o eleitor aplaudir esse vergonhoso espetáculo.

Por favor, alguém avise aos candidatos para se aterem as propostas, é isso que amadurece a democracia. Sobre os corruptos já sabemos quem são.

Por Cleiton Carlucho