De cabelo loiro, Anitta posa de biquini em Iate e mostra tudo

Anitta nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 30 de março de 1993. Ela é a filha mais nova da artesã Mirian Macedo e do vendedor Mauro Machado. Seu irmão Renan Machado trabalha como seu produtor artístico. Seu pai, acabou divorciando de sua mãe Mirian quando Anitta ainda era pequena.
Começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia, no bairro Honório Gurgel, siturado no Rio de Janeiro, por intervenção de seus avós maternos. Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa e que “sua nota tinha que ser a maior da turma“.


Aos 11 anos de idade, seu pai, que ajudava nas despesas da casa, acabou vendo sua empresa ir a falência, com isso, ele não pôde mais colaborar com os custos dos estudos particulares de Anitta. Com isso, ela migrou-se para a Escola Municipal Itália e com a mesada que recebia, decidiu fazer um curso de inglês, e posteriormente, ela ganhou aulas de dança de salão, oferecida pelo professor de sua mãe.
Aos 16 anos, ela finalizou o curso de administração feito numa escola técnica na Tijuca. Um ano depois, ela começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce, tendo que arrumar um serviço temporário numa loja de roupas, para assim, comprar as roupas necessárias para seu estágio. Para seguir a carreira de cantora, ela decidiu sair do emprego na Vale.
Neste mesmo ano, ela foi a ganhadora do troféu de ‘Revelação do Funk’.

Anitta, na verdade é nome artístico da cantora que se inspirou na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita “incrível” pois conseguia “ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo“. Com a ajuda do produtor Batutinha, ela decidiu colocar mais um “t” no nome.
Em 2009, Anitta postava vídeos em seu canal no YouTube, ao fazer um cover da canção “Soltinha“, da cantora Priscila Nocetti, chamou a atenção do produtor DJ Renato Azevedo, mais conhecido como Batutinha, que depois a chamou para fazer alguns testes musicais.
Após ter passado no teste, ela assinou com uma gravadora e o reconhecimento começou nas rádios do Rio de Janeiro que tocam funk, desde sua primeira canção, ‘Eu Vou Ficar’. Anitta criou a coreografia “quadradinho”, que fez muito sucesso no Brasil no ano de 2013. Em junho de 2012, Kamilla Fialho, vendo uma apresentação no palco de Anitta resolveu a empresariar pagando uma multa de duzentos e vinte e seis mil reais que a gravadora exigia para liberar a cantora. Sem gravadora, Kamilla pagou quarenta mil reais para gravar o clipe de ‘Meiga e Abusada’. E, em janeiro de 2013, com o sucesso no Rio de Janeiro, Anitta conseguiu um contrato com a gravadora Warner Music, sua atual gravadora.


A canção ‘Meiga e Abusada’ entrou no top dez das músicas pedidas das rádios brasileiras no início de 2013. Em maio do mesmo ano a canção foi incluída na trilha sonora da telenovela Amor à Vida, da Rede Globo. O videoclipe da canção foi gravado em Las Vegas, Estados Unidos, e dirigido pelo norte-americano Blake Farber, que já trabalhou com Beyoncé. Conforme novos singles são lançados, já foram lançados dois EPs.
O primeiro álbum de estúdio intitulado Anitta foi lançado em 6 de junho de 2013 e, até o momento, já vendeu mais de 170 mil cópias, sendo certificado de platina dupla no Brasil!
O videoclipe da segunda canção de trabalho, ‘Show das Poderosas’, teve grande repercussão na mídia no mês de maio de 2013, isso contribuiu fazendo com que o vídeo se tornasse o mais visto no Youtube Brasil, ultrapassando 10 milhões de visualizações naquele mês e 100 milhões em dois anos, fazendo de Anitta, a única cantora brasileira com esse feito. Ajudando também a música, que permaneceu por semanas no topo das mais vendidas na loja digital iTunes Brasil, e ainda tornando-se a terceira canção mais executada nas rádios do país no naquele ano.
Mesmo com contrato com a gravadora Warner Music, em agosto de 2013 a sua antiga gravadora lançou o EP homônimo à cantora com quatro faixas também contidas no álbum de estreia da cantora, só que com versões menos produzidas.
Seguindo com a promoção de seu primeiro álbum, a carioca lançou ‘Não Para‘ e ‘Zen‘ como single, sendo essa segunda, um de seus maiores sucessos até então, lhe rendendo o #1 na Top 100 da Billboard Brasil e uma indicação ao Grammy Latino.
No início de 2014, Anitta já começou os trabalhos de seu segundo álbum de estúdio e do seu primeiro DVD e álbum ao vivo. Lançando ‘Blá Blá Blá‘ como carro-chefe desses álbuns, a cantora alcançou, mais uma vez, os topos das paradas. Meses depois, liberou o vídeo clipe de ‘Cobertor‘, música que conta com a participação de Projota, a mesma não foi single oficial, mas, rendeu à Anitta mais uma entrada na Billboard Brasil.
No final do primeiro semestre desse mesmo ano, os álbuns ‘Ritmo Perfeito‘ e ‘Meu Lugar‘, sendo esse segundo lançado em formato DVD e áudio digital, foram lançados. Neles, a cantora apostou numa pegada mais urbana e acústica, diferente do primeiro álbum que era mais voltado para o pop e o funk melody. Como segundo single do álbum, ‘Na Batida‘, uma canção urban-pop, foi escolhida e, claro, fez bastante sucesso nas rádios e na internet, sendo seu clipe, um dos mais assistidos da cantora.

Anitta fechou 2014 com o lançamento do seu terceiro single, ‘Ritmo Perfeito‘, a música tem uma pegada “meio samba-rock, meio pop, com estilo suingado“, segundo a mesma. O clipe, é todo sensual e deixou um suspense com a frase “continua…” no final do mesmo. Essa continuação, trata-se do clipe da versão remix de ‘No Meu Talento‘, que conta com a participação de MC Guimê e serviu para fechar mais uma era com chave de ouro! O clipe estreou em fevereiro, quando o antecessor alcançou a marca de 10 milhões de visualizações, meta estipulada pela cantora.

Logo após o fim da sua segunda era, Anitta seguiu se dedicando aos shows, alguns compromissos e a produção do seu terceiro álbum de estúdio. E, com ele se aproximando, os rumores, novidades e curiosidade acerca dele só cresceram… Em junho, a carioca registrou uma música chamada ‘Deixa Ele Sofrer‘ que, mais tarde, viria a ser o lead single do A3. Lançada dia 16 de julho, junto com seu clipe, a canção é um pop chiclete e o clipe, patrocinado pela marca Tang, tem uma estética toda colorida e foi dirigido por Anitta e Gustavo Camacho no estilo plano sequência. A faixa, que vazou dia antes de seu lançamento, se saiu muito bem nas plataformas digitais, alcançando o topo do iTunes Brasil em poucas horas e dominando outras paradas, como Spotify e Billboard Brasil.

Depois de um início ótimo para a era, os fãs aguardavam ainda mais novidades sobre o A3 e o próximo single e, no começo de outubro (mês que Anitta vinha dizendo como sendo o de lançamento do álbum) mais conteúdos sobre o álbum caíssem na internet, dessa vez, a capa, nome, data de lançamento e tracklist completa do mesmo saíram antes da hora através de uma plataforma de stream. Mesmo sendo algo ruim, a cantora não ficou chateada e aproveitou todo o buzz para começar a promoção do álbum, agora com um nome: ‘Bang‘.

Anitta posa de biquíni

Poucos dias depois dos vazamentos, já tínhamos um data do lançamento do segundo single do álbum e o nome: 9 de outubro e também seria ‘Bang‘. A canção estreou junto com o clipe e foi um estrondo enorme na redes sociais e serviços de stream. O clipe alcançou um milhão de visualizações em apenas 6 horas, se manteve no topo do iTunes Brasil durante dias, assim como nas rádios e Spotify, e agradou à grande massa, se tornando um viral nível ‘Show das Poderosas‘!
O álbum saiu na semana posterior, no dia 14 de outubro e já se tornou disco de ouro apenas na pré-venda.