Cristãos pedem oração

Cristãos pedem oração antes de atracar navio em Salvador

Responsável pela livraria flutuante Logos Hope, organização OM Ships fez publicação nas redes sociais dois dias antes da previsão de chegada à capital baiana

Cerca de 30 minutos após a publicação desta matéria, a OM Ships International apagou a publicação nas redes sociais. Veja abaixo uma captura de tela da postagem original: Cristãos pedem oração

Veja também: Dupla faz live para comemorar assalto e é presa ao vivo. Assista!

Dias antes da chegada da livraria flutuante Logos Hope ao Porto de Salvador, a organização cristã OM Ships International, responsável pelo navio, fez uma publicação nas redes sociais na qual afirmou que a embarcação estaria se dirigindo a uma cidade “conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios”. A postagem foi feita na terça (22), dois dias antes da previsão inicial de chegada do navio, marcada para ontem (24). A embarcação atraca hoje (25) na capital baiana.

No texto, escrito em língua inglesa, a OM Ships pede que os seguidores rezem pelo sucesso da viagem e “pela proteção, força e sabedoria para os membros da equipe durante a estadia do navio em Salvador – uma cidade conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios”.

Na publicação original, brasileiros fizeram comentários de repúdio à atitude, em inglês e português. “Faça um grande favor à cidade do Salvador / Brasil e nem entre na Baía de TODOS os Santos. O mundo não precisa de mais ignorância e desrespeito as religiões e crenças de outras pessoas”, escreveu um internauta. “Que Exu os receba na entrada com toda sua sabedoria. E nos proteja do Satanás que vocês carregam dentro do coração”, disse outra.

Em seu site oficial, a OM Ships afirma que a ação da livraria flutuante faz parte de um “movimento global de treinamento e evangelismo” cristão. “A feira do livro flutuante oferece mais de 5.000 títulos, proporcionando a muitos visitantes sua primeira oportunidade de comprar literatura educacional e cristã de qualidade”, diz o texto de apresentação da iniciativa. A previsão é que o Logos Hope fique em Salvador até 6 de novembro.