CRISE? CONHEÇA A TERCEIRA ALTERNATIVA PARA GANHAR DINHEIRO NO MERCADO.

Por: Daniel Cruz

Em meio a crise surgem oportunidades que poderiam ter sido aproveitadas antes mesmo da ocorrência dela.

É coerente afirmar que no mercado tradicional há duas alternativas; ou você é patrão ou você é empregado, as demais opções são ramificações de dentro dessa estrutura.
Sendo patrão é possível que haja mais “liberdade”, pois contrata-se pessoas para realizar as atividades da empresa, ou seja, compra o tempo dos outros para potencializar o seu tempo e proporcionar uma alavancagem financeira devido ao número de funcionários imbuídos em alcançar os resultados necessários.

Entretanto, atingir esse patamar não é tão simples. Antes terá que dispor de um investimento considerável (a partir de 15.000 reais) para iniciar a montagem da estrutura ou adquirir uma franquia e ser resiliente o suficiente para suportar o período de desenvolvimento do negócio até começar a receber o retorno do investimento e adquirir o faturamento almejado. Isso ocorre, normalmente, após dois anos de funcionamento.

Um dado estatístico afirma que 71% da empresas tem sua falência em até 2 anos e 88% em até 5 anos, após esse período de grandes oscilações o patrão enfim dá-se como estabelecido no mercado, o que não garante que não viverá momentos de instabilidades.

Ainda na linha do empresariado, existe a opção de autônomo, porém nessa condição quanto mais você ganha, mais você trabalha, pois o negócio depende exclusivamente de você, ou seja, torna-se escravo da própria alternativa. Sendo então funcionário, as possibilidades de ganhos  são limitadas, pois são pré-determinada pelo patrão. O tempo passa a ser fornecido para a empresa em troca de um salário mensal que, na maioria das vezes, não dura até o final do mês.

Tem que cumprir uma rotina obrigatória, ainda que uma enfermidade o abata, mas não o hospitalize. Muitas vezes tem que bater ponto para entrar, para sair para o almoço, ao retornar do almoço e ao sair do trabalho, ou seja, é totalmente controlado por quem compra o seu tempo. Em algumas estruturas existem as desejadas comissões, porém estas não costumam ser tão justas, além de haver metas exageradas e inúmeros critérios que reduzem as possibilidades.

O lazer torna-se, consideravelmente, mais escasso devido a ausência de flexibilidade, o ganho limitante, que após o pagamento das contas e os custos com a alimentação, sobra pouco ou quase nada para fazer uma viagem por exemplo, além de ter que contar com fins de semana (se possuir) e férias (quando não são negociadas). O argumento mais forte para manter-se dentro desse organismo é a ideia de “direitos trabalhistas” adquiridos. Porém, agora com a incoerente reforma trabalhista o que se pode esperar? Enfim, o empregado fica a mercê do patrão, melhor, escravo de sua própria escolha.

A TERCEIRA ALTERNATIVA surge como uma estratégia inovadora e eficaz, em meio a essas formatações históricas. Nesse segmento é possível criar uma estrutura empreendedora, onde o indivíduo associa-se a uma empresa Séria, Sólida e Sustentável, com um custo baixo e retorno garantido, que fabrique seus próprios produtos e passa a comercializá-los com um percentual de lucro razoável, além disso é possível associar-se a outras pessoas, que também irão comercializar os produtos da empresa, e assim obter um rendimento por volume de vendas, e mais, ainda conta com uma série de benefícios financeiros e premiações promovidas pelas empresas para fortalecer a contrapartida de expansão, já que as mesmas passam a não ter o dispêndio milionário com a divulgação em mídia.

Com isso potencializa o tempo e promove para si uma alavancagem financeira que permite mudar a sua realidade. Essa teia empreendedora eu a denomino de Rede Inteligente de Consumo e Comércio, mais conhecida como Marketing Multinível ou Marketing de Rede ou ainda Network Marketing.

Fazendo uma analogia a esse tipo de estratégia é possível identificar as seguintes empresas:
Ifood – Uma rede de refeições, sem possuir um restaurante sequer;
Trivago – Uma rede de hospedagem, sem possuir um hotel sequer;
Uber – Uma rede de transportes particulares, sem possuir um veículo sequer.

Na TERCEIRA ALTERNATIVA você se tornará uma rede de produtos, sem necessitar possuir uma fábrica ou distribuidora.

COMO FUNCIONA?

Você avalia o mercado e escolhe uma empresa para associar-se, é possível que haja alguém que já Faça Parte de alguma empresa e lhe convide, entretanto, como eu disse no início, analise a oportunidade. Na matéria anterior falamos sobre as características negativas que deve-se manter afastado.

Esse é o tipo de estratégia que funciona com o ganho mútuo, ou seja, não haverá quem puxe o seu tapete, mas sim que lhe impulsione, eleve, pois o crescimento tem que ser de todos.

Após a escolha da empresa (há muitas no mercado, porém poucas com consistência), realiza o cadastro e faz a escolha de um kit que possui variações de preço, depende muito da empresa e do percentual de ganhos com a formação de equipe que você pretende ter. Normalmente varia de 5 a 30% para bônus de equipe e custa entre 300 a 2.500,00 e você pode pagar à vista no boleto ou parcelado em cartão de crédito. Acima desses números comece a desconfiar, pois esquemas de pirâmides costumam exorbitar valores para manter-se.

Esse kit, lhe favorecerá para o desenvolvimento do trabalho, pois possuirá as amostras dos produtos para demonstração, além de retornar o seu valor investido com a venda dos produtos, podendo ainda obter lucro. Ou seja, se o produto for bom e reconhecido, não há riscos de perda.

Agora você já está no campo de atuação, é hora de expandir para iniciar a sua alavancagem. Você, por entender que o negócio é interessante e possui grandes possibilidades de transformações, vai fazer o que já faz com outras empresas, apresentar para outras pessoas, iniciando com os mais próximos, porém agora será recompensado por isso, pois estará expandindo a empresa a qual se associou e dando início a sua Rede Inteligente de Consumo e Comércio.

Quando o seu projeto começar a ser duplicado e se transformar no projeto de outras pessoas que, por sua vez, também duplicará aí você obterá o desenvolvimento de sua rede. Sendo assim seus ganhos aumentam e você começa a perceber o que significa ter tempo para família e lazer, bem como dinheiro até o final do mês para fazer o que quiser e quando quiser.

Para ser mais eficiente é importante que a empresa disponha de uma estrutura de treinamento, bem como o seu Líder, a pessoa que lhe apresentou a oportunidade deve lhe passar as orientações necessárias, a motivação e o conteúdo para viabilizar o seu crescimento com qualidade. Pois, apesar do negócio ser seu, você não possui funcionários, mas encontrará muitos parceiros.

Você pode iniciar sua alternativa sem necessitar se desvincular de sua empresa atual (caso esteja empregado) ou de sua atividade habitual, pois você utiliza as horas vagas para realizar suas abordagens e vendas. 2 à 3 horas são o suficiente no início para você alcançar uma renda de 1.500 à 3.500 reais em um período de 6 meses.

 CRISE

Não há necessidade de possuir experiência com vendas, nem mesmo tino para isso, apenas faça uso dos produtos, diga que trabalha com eles, compartilhe com amigos e familiares, demonstre a oportunidade para as pessoas e tudo ocorrerá automaticamente. Também contará com os treinamentos da empresa e de sua liderança para aprimorar as ações.

Não há dispêndio financeiro, não é um gasto, mas uma estruturação empresarial de baixo custo, com 100% de retorno rápido mais lucro. Escolha a empresa certa e se certificará disso.

Não possui critério de restrição de crédito, todos podem Fazer Parte da empresa.

Consequentemente, após esse desenvolvimento você alcançará altos níveis na estrutura e será premiado por sua evolução com viagens, automóveis, etc.

O que definirá o seu sucesso nessa alternativa de negócio é a sua determinação, ação constante, vontade de mudar de realidade e persistência.

A vida é feita de ESCOLHAS e RENÚNCIAS, faça a sua e seja feliz.

 

Daniel de Jesus Cruz, 32 anos, Casado, pai de 2 filhos. Iniciou sua vida profissional em loja de móveis. Foi vendedor, Subgerente e Supervisor de equipe de vendas em outras duas empresas. Empreendeu na área de empréstimos financeiro e planos de saúde. Conhece o Marketing Multinível desde 2006 É funcionário público desde 2009. Possui expertise em desenvolvimento de pessoas e planejamento estratégico. Atua como Treinador e Líder de Expansão no Marketing de Rede. dancruzchampion@hotmail.com Contato: 71 9 8749-0887

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também:

Marketing Multinível: as estratégias para ganhar DINHEIRO no mercado