Crianças teimosas e desobedientes

Crianças teimosas e desobedientes são as que mais ficam ricas quando adultos, diz ciência

Crianças teimosas e desobedientes costumam dar dor de cabeça aos pais. Mas, apesar das características que podem bagunçar a harmonia da casa, os pequenos mais desafiadores, segundo um recente estudo, têm mais chance de serem ricos na vida adulta.

Leia mais: Lista dos riscos que podem ser fatais para seu filho! Proteja-os

Crianças teimosas e desobedientes

Crianças teimosas podem virar adultos ricos

Uma pesquisa publicada pelo Developmental Psychology descobriu que crianças que constantemente quebram as regras e desafiam seus pais são mais propensas a se tornarem adultos bem-sucedidos profissional e economicamente.

Crianças teimosas e desobedientes

O levantamento começou a ser feito com crianças entre 8 e 12 anos de idade que tiveram avaliados seus traços de personalidade na época. Depois de 40 anos, quando adultos, elas foram analisadas novamente. Foi descoberto que aqueles que na infância quebraram a maioria das regras acabaram se saindo melhor no trabalho e tendo maiores remunerações salariais.

De acordo com os pesquisadores, a correlação acontece porque crianças teimosas podem ser mais competitivas na sala de aula, levando a melhores notas. Além disso, na idade adulta, essas crianças seriam mais exigentes e poderiam obter salários melhores ao negociarem contratos.

Quantas vezes perdemos a cabeça com os nossos filhos por não cumprirem as regras que lhes ditamos? Ser “rebelde” é sempre mau? A Mãe Catita acha que não há mal nenhum nas crianças desobedientes… e explica-nos porquê. 

Confesso, tenho 39 anos e sou desobediente. Quando estou na fila do supermercado e vejo alguém com uma única compra na mão, deixo passar à minha frente. Às vezes até deixo passar só porque está com um ar cansado ou apressado. Quando coloco moedas no parquímetro e me sobra mais de 30 minutos de estacionamento, ofereço o talão a um estranho. Depois há os dias em que está friooooo e como não tenho nada para fazer, fico de pijama o dia TODO, a rebolar de um lado para o outro. Às vezes como comida com a mão, mesmo que não esteja na Índia, sabe ainda melhor se estiver sentada no sofá a ver qualquer coisa.

Não consigo seguir receitas, invento todos os pratos que cozinho, para grande alegria e tristeza do meu marido, porque nunca consigo repetir um sucesso culinário. Preciso de saber o porquê de tudo, e questiono sempre quando me dizem para fazer alguma coisa que sinto que não quero fazer. Essas teimosias me levaram a riqueza e sou assim faz muito tempo. rsrsrsrsrs