O corpo de Rachel Rodrigues Novaes, de 7 anos, que morreu afogada após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina, foi sepultado em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (17). O acidente ocorreu em um hotel em Balneário Camboriú (SC), no domingo (16). Rachel e a mãe, Cintia Leite Rodrigues, passaram o fim de semana em Santa Catarina, onde visitaram um parque de diversões. Antes de retornarem, as duas aproveitaram a área de lazer de um hotel, onde ocorreu o acidente. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Familiares e amigos participaram do velório e do sepultamento da criança, por volta das 16h, no Cemitério da Consolação, no Distrito de Vicente de Carvalho. “Só muita dor. Muita dor nesse momento. A mãe está arrasada”, disse o tio, Marcelo Leite Rodrigues. Rachel era filha única e morava em Guarujá com os familiares. O translado do corpo para o litoral paulista ocorreu durante a madrugada, chegando ao Cemitério da Consolação por volta das 11h, onde ocorreu o velório até o meio da tarde desta segunda. Antes de retornarem à Baixada Santista, mãe e filha entraram na água e ficaram brincando por um longo tempo. Cintia saiu da piscina e foi pegar a toalha para filha, que estava em uma piscina infantil com 60 cm de profundidade. Depois, não avistou mais a menina. “Quando ela retornou, não teve mais a visão da Rachel.

Procurou em volta e viu a filha no fundo da piscina. Ela gritou para as pessoas ajudarem. O bombeiro a socorreu. Demoraram um pouco para tirá-la de lá, depois tentaram reanimar, mas ela veio a óbito”, conta Marcelo. Segundo ele, o ralo da piscina sugou o cabelo da menina. “O sugador do ralo não deveria estar ligado com criança dentro. Ele que provocou a morte dela. Houve negligência do hotel. Eles arcaram com as despesas, deram assistência, mas isso não basta”, disse o tio. “A vida dela ninguém vai devolver. Era um anjinho e a arrancaram da gente”, desabafou. De acordo com informações do ‘Jornal do Almoço’, da RBS-SC, a piscina não tinha um sistema de emergência para desativar a sucção do aparelho, fato confirmado pelo advogado do hotel. 

Fonte: G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *