Criança chega morta na UPA

Criança chega morta na UPA de Itinga, em Lauro de Freitas

De acordo com a avó, a criança apresentou problemas abdominais e logo após, desmaiou. Porém, ao chegar no pronto atendimento, a criança já havia falecido. Em conversa com o pediatra da unidade, Dr. Vaime (CRN 19408), o mesmo relatou que a criança chegou sem sinais vitais, em assistolia, sem reflexo pupilar, pescoço fragilizado e apresentando dilatação no ânus.

Leia mais: Lista dos Vereadores que votaram pela redução dos Kits Alimentação das crianças em Lauro de Freitas

A delegada nos atendeu e apenas nos nos revelou que já havia feito a oitiva dos primogênitos da criança e a avó paterna. Providências sobre o corpo do menino já foram feitas, sendo encaminhado ao IML para averiguação da verdadeira causa da morte da criança e instaurar o inquérito.

No laudo médico, consta que existe a possibilidade e a suspeita da criança ter sido ou não abusado sexualmente devido a dilatação do ânus. Não se sabe ainda qual o motivo por trás disto, se foi causado pela dor abdominal que a avó relatou, ou se foi um possível abuso sexual.

Segundo o relato da avó da criança, a mesma contou que seus netos (ao total, quatro) chegaram em sua casa pela manhã demonstrando alegria e sorrisos para que os pais pudessem trabalhar. De acordo com a avó, as crianças foram entregues em sua casa, por um rapaz (que não teve nome revelado) de 18 anos, que tinha costume de ficar com as crianças. Logo após pela manhã o caçula, o filho mais novo, sentiu uma dor e desmaiou. A avó pediu a ajuda a um vizinho, o qual o mesmo os levou para a UPA de Itinga. Respondendo a algumas perguntas aos médicos e a assistente social em ação naquele momento, o mesmo disse que era vizinho e depois tio, dando respostas divergentes. A avó também relatou histórias diferentes do ocorrido. O homem deixou a UPA logo minutos mais tarde. Após a análise da equipe médica na criança, foi constatado que o garoto já havia chegado morto ao pronto atendimento.

assistente social Carol, relatou que os pais ficaram muito abalados. Os dois estavam no trabalho e tiveram a notícia assim que chegaram na UPA. O caso ainda é uma incógnita e no momento, só há suposições. Os nomes dos envolvidos não foram revelados pela 27º DP e nem pelos médicos, para preservar as identidades da família.

O Blog Mulheres Empoderadas não possui motivos de usar de cunho sensacionalista, um ato triste e grave como este. Mas nós sabemos, que é o dever de mulheres e homens, mães e pais, saber que todo cuidado é pouco com nossos filhos. É um dever moral e cível, cuidar de nossas crianças!

Fonte: Itinga TV

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI