Contas de luz voltam a ser pagas na Caixa

Contas de luz voltam a ser pagas na Caixa segunda (16)

As casas lotéricas localizadas na Bahia voltam a receber pagamentos das faturas da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). A medida passa a valer dia 16 de julho na segunda feira. Contas de luz voltam a ser pagas na Caixa

Leia mais: Câncer provocado por talco obriga Johnson & Johnson a pagar R$ 18 bilhões em indenização 

De acordo a empresa, a decisão foi tomada em virtude da não renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.

Nesta sexta-feira (13), o ministério publico obrigou a Coelba a renovar o contrato com a Caixa econômica Federal para receber as cobranças das contas.

Conforme a Coelba, as tentativas de negociação com a Caixa começaram em novembro de 2017, mas não houve acordo em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada, o que, segundo a companhia, inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação.

Segundo a Coelba na Bahia, a população tem disponível cerca de 3.668 pontos para pagamento da fatura. Destes, 730 são da rede própria da concessionária, que tem previsão de ampliação até o fim do ano mas o MP através de denuncias dos consumidores obrigou o retorno dos pagamentos na Caixa.