Professor Ribeiro comemora a participação popular no evento

O evento aconteceu ontem (17) na Praia de Ipitanga, em um Domingo nublado com muita chuva e vento forte, no início da manhã  foi dada a largada em frente ao Pan Americano de Judô as 8:15 h com percurso de 4km, sendo 2 km ida e 2 km de volta. Corrida e Caminhada nas Areias da Praia de Ipitanga até a Barraca do PIPA 150 metros a frente, chegando na Praia de Aleluia-Flamengo Salvador. Foram 300 inscritos, que percorreram o percurso com muita dificuldade devido ao Vento e Chuva, os participantes tinham idades de 12 a 90 anos.

Rosane Dandreamatteo

A Vitória no Feminino foi da Atleta de Camaçari Rosane Dandreamatteo de 44 anos Professora de Inglês com o tempo de  20 minutos e 30 segundos atleta do clube de Corrida do Professor Charles Saúde e Movimento que trouxe 02 ônibus  com atletas de Camaçari para participar do evento.

Na classificação Masculino o Grande Vencedor foi o atleta de Salvador Marcos Paulo M.Souza de 33 anos estudante de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau campos Mercês com o tempo de 16 minutos e 17 segundos, o mesmo treina com Prof.Hércules de Salvador em um dos clubes de corrida mais antigo da Bahia.

Marcos Paulo M.Souza 1º Lugar

A Prova foi idealizada pelo Professor Ribeiro residente de Lauro de Freitas que foi atleta de alto rendimento de Atletismo por mais de 15 anos com mais de 300 competidores no Brasil e mais de 70 no exterior.

Prof: Vanderlito Ribeiro

Representou o Brasil em 03 mundiais França,Espanha,Holanda,Rússia,Estados Unidos inclusive a tradicional Maratona de Nova York por 03 vezes. A Prova beneficente todo alimento arrecadada foi doado para o Asilo ACCABEM Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes no Picuaia-Itinga. O evento ofereceu água,frutas e medalhas para todos que completaram o evento é 60 Troféus para categorias de 12a 90 anos, troféus para Academias e Clube de Corrida e Universitários.

O  evento teve o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas através da  Setrel- Secretaria de Trabalho,Esporte e Lazer com Patrocínio Da Casa Financeiro,Faculdade Maurício de Nassau,Bahia Club Futebol,Santana Sport, Vilas Magazine, Blog do Lau e Esporte Maise e do site deolhonews.

Agradecimentos a Prefeita Moema Gramacho e a  Setrel pelo apoio na Corrida das Academias.  O  próximo evento que o Prof.Ribeiro pretende organizar será a 4 quarta Edição Maratoninha, Descobrindo Talentos no dia da Criança em Outubro na  Praça Matriz as 09:00 h idade de 05 a 14 anos. Em Dezembro pretende realizar a Corrida das Academias Etapa: Verão no mesmo local da prova anterior, prova Beneficente sem fins Lucrativo.

Confira mais fotos do evento no Facebook Vanderlito Ribeiro