Pré-Carnaval de Itinga

Pré-Carnaval de Itinga para o fim de semana, dias 08 e 09 de fevereiro

O Carnaval da Paz, Amor e Alegria de Lauro de Freitas abre alas neste sábado (8) e domingo (9) no bairro de Itinga. No circuito Jone Kiss, saída da Praça Oscar Moreira até o Largo do Caranguejo, um arrastão e mais 17 blocos vão puxar foliões nos dois dias da programação. O pré-carnaval de Itinga é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020.

Veja também: Pastor ejaculava na boca das suas fiéis e dizia que era LEITE SAGRADO

Marivaldo da Silva, presidente da Associação Cultural de Blocos de Itinga (ACBI), que também faz parte da organização do pré-carnaval, ressalta o evento como uma das principais manifestações populares do bairro. “Este é o segundo ano que realizamos o Carnaval na Itinga. Ano passado tivemos o pós e agora estamos abrindo a folia do município. No circuito vamos ter vários segmentos musicais como o samba, reggae, pagodão, rap e hip-hop e muita mistura que vai animar a galera”, contou.

Um arrastão da folia com a participação da banda Pegadeiras, no sábado (8), abre a programação do dia às 19h. O rei momo, Ítalo Silva, e a rainha do Carnaval 2020, Danielle Leão, representarão a corte momesca. Logo após, o circuito será tomado pelos blocos Caranguejo e CIA, Samba Tropical, Terra Mania, Guardiões da Folia, Natividade, As Esmeraldas e É Nóis.

No domingo (9), a folia começa bem divertida para a criançada com o bloco Caranguejo KIDS às 16h. Na sequência, os blocos Carangofest, Barrela, Amigos de Zambiã, As Babuletes, Macaco Fest, Na Pegada, Tambor City e Partido Bamba animam o público.

Jone Kiss

O nome do circuito é uma homenagem a Jone Kiss. Morador da Terraplac, no bairro de Itinga, que faleceu quase um mês depois de ser empossado vereador em Lauro de Freitas, no ano de 2005.

Confira aqui toda a programacao da festa:

Pré-Carnaval de Itinga