Colégio Paraíso mobiliza pais e alunos em ação solidária da LBV

Colégio Paraíso mobiliza pais e alunos em ação solidária da LBV

Pensar no outro é um pressuposto para a solidariedade. Pensando nisso, o Colégio Paraíso vem desenvolvendo ações que estimulam alunos e pais a doarem alimentos não perecíveis para instituições sociais do município. Neste ano, o Colégio beneficiará a Legião da Boa Vontade (LBV).

Para apoiar a LBV, os estudantes estão arrecadando alimentos por meio de uma gincana. A mobilização começou há pouco mais de duas semanas e segue até o dia 09/11. Para finalizar o ano letivo, os alunos farão no Cine Teatro de Lauro de Freitas, uma apresentação teatral da peça “O sorriso secreto de Shakespeare”. Neste dia, os pais, responsáveis e amigos que forem prestigiar o evento, deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que também serão doados à LBV.

“O Colégio Paraíso tem 30 anos e sempre apoiou causas sociais. Ano passado, nesse mesmo evento, tivemos cerca de 400 pessoas em nosso auditório para assistir à apresentação dos alunos. O evento é uma oportunidade para arrecadarmos ainda mais alimentos”, disse o coordenador pedagógico do Colégio, Felipe Lucena.

A peça tem o amor como a temática principal. “O próprio tema da peça já é uma extensão do que trabalhamos com os nossos alunos, pois são abordados o amor ao próximo, a compaixão, o respeito, o perdão e a amizade. Tudo isso aparece no decorrer da trama a partir de fragmentos das principais peças de Shakespeare”, completou.

Todos alimentos doados à LBV serão utilizados para compor as cestas destinadas as famílias atendidas pela Instituição, por meio do Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, localizado na Rua Prof. Theócrito Batista – CAIC, Itinga, Lauro de Freitas.

Para mais informações, acesse: www.lbv.org/. Siga, curta e compartilhe as ações da Instituição nas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/LBVBrasil.