Claudio Duarte vai a maçonaria 

Claudio Duarte vai a maçonaria

Claudio Duarte irá palestrar na XLVII Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

O pastor Claudio Duarte, muito famoso por suas pregações e palestras para casais, está sendo apresentado como uma das principais atrações da XLVII Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

O evento será realizado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espirito Santo, e terá uma programação que  irá durar 4 dias, de 4 a 8 de Julho.

O pastor Claudio Duarte irá palestrar na Quinta Feira (05), no Centro de Convenções de Vitória.

O valor cobrado para participar dos 4 dias de evento, incluindo a palestra do pastor, custa R$ 1.560,00 para o maçom, e R$ 850,00 para a cunhada [Essa é a forma como as esposas dos maçons são chamadas].

Confira mais detalhes do evento:

Site da Maçonaria divulgando o evento (Reprodução)

Site da Maçonaria divulgando o evento (Reprodução)

Programação

Programação

Um vídeo com a divulgação deste evento, está circulando em grupos de Whatsapp. Ele vem causando muita indignação entre pastores e fiéis mais conservadores, que não concordam com a participação de Claudio Duarte em um evento da Maçonaria.

Apesar da Maçonaria não ser uma religião, a maioria dos evangélicos costumam repudiar qualquer vínculo de pastores ou lideres religiosos com essa fraternidade. Os pastores maçons que dominaram as igrejas no Brasil  tiveram que esconder sua ligação com suas respectivas lojas durante muito tempo, e ainda hoje alguns optam por não assumir que frequentam ou até são grãos mestres da maçonaria.

Talvez não seja o caso do pastor Claudio Duarte. Ele pode ter aceitado o convite para palestrar no evento, como tem aceitado convite de grupos empresarias para tratar sobre liderança.

Como os evangélicos irão reagir a participação do pastor em um evento da maçonaria, ainda é um mistério, mas o último artista que tentou fechar os olhos para a opinião do povo, acabou se dando muito mal. Trata-se de Kleber Lucas, que, em um ato de extrema bondade e solidariedade, ajudou a reconstruir um terreiro de Candomblé no Rio de Janeiro, e ainda participou da inauguração.

Desde então, o cantor gospel vive uma fase difícil dentro do mercado gospel, apesar de ir muito bem com sua igreja, a Batista Soul.

Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Cabo Daciolo destrói o Gideões e envergonha Reuel Bernardino no altar

A 36º edição do Gideões Missionários da Última Hora, foi o palco do maior constrangimento que os pastores Reuel Bernardino e Hueslen Santos poderiam ser submetidos.

No último Sábado (28), foi passada a palavra para o Deputado Federal Cabo Daciolo (PEN-RJ). O deputado, que é evangélico e costuma profetizar até em plenário, recebeu a oportunidade para trazer uma saudação.

Ao pegar o microfone, o deputado disse que tinha uma palavra da parte de Deus para entregar ao presidente do Gideões, e ao seu fiel escudeiro, o pastor Hueslen, que ocupa o cargo de vice-presidente vitalício.

A primeira palavra foi “Deus está me dizendo; Não quero pastores maçons em cima deste púlpito”.

Em seguida, Daciolo diz que Deus está mandando Reuel e Hueslen dividirem todo o dinheiro das ofertas que foram arrecadadas naquele sábado, com todas as pessoas que estavam no local.

Ele pediu que ninguém mais entrasse, e disse que o dinheiro deveria ser dividido entre todos os presentes, e que se fizessem isso, Deus iria multiplicar e abençoar o Gideões ainda mais.

A palavra foi passada ao pastor Hueslen, que, claramente envergonhado e constrangido, disse que as pessoas não precisavam porque o Gideões já havia ajudado as caravanas com ônibus e alojamentos.