Ciro Gomes

Ciro Gomes: ‘Não farei campanha para bandido’ sobre 2º turno

Em evento do BTG Pactual, o pedetista foi questionado se ‘irá a Paris’ caso os dois líderes das pesquisas confirmem o favoritismo. O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, não explicou nesta quarta-feira 23 como atuaria na campanha em um eventual segundo turno disputado por Lula, do PT, e Jair Bolsonaro, do PL. Este é o cenário mais provável para as eleições deste ano, conforme as principais pesquisas de intenção de voto.

Em evento promovido pelo banco BTG Pactual em São Paulo, o pedetista foi questionado se “irá a Paris” caso os dois líderes dos levantamentos confirmem o favoritismo e cheguem ao segundo turno. A pergunta faz referência à viagem de Ciro à capital francesa após o primeiro turno de 2018.

“Eu não fui a Paris para não votar. Eu voltei e votei no Haddad. Agora, nunca mais eu farei campanha para bandido neste País, nem que o pau tore. É por isso que eu tenho que estar no segundo turno”, respondeu o presidenciável do PDT nesta quarta.

Levantamento PoderData publicado em 16 de fevereiro mostra que Lula lidera as intenções de voto para o primeiro turno com 9 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro: 40% a 31%. Na ‘terceira via’, Sergio Moro chegou a 9% e se descolou de Ciro, que aparece com 4%.

Já uma pesquisa CNT/MDA divulgada na última segunda 21 indicou Lula com 42,2% das intenções de voto no primeiro turno, ante 28% de Bolsonaro, 6,7% de Ciro e 6,4% de Moro.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI