Cinco crianças foram para o hospital porque comeram maconha

Cinco crianças foram para o hospital Ao menos cinco crianças foram hospitalizadas em Nice, no sul da França, nos últimos 15 dias após terem ingerido maconha. O diretor do departamento pediátrico de um hospital da cidade afirmou na terça-feira (29/08) estar alarmado com a série de intoxicações.

“É importante alertar pais, ainda mais se eles forem consumidores, que deixar porções de maconha em qualquer lugar pode ter consequências significantes, incluindo a hospitalização”, afirmou Herve Haas, diretor do Hospital Lenval.

Os casos foram divulgados pelo jornal Nice-Matin . As cinco crianças hospitalizadas tinham menos de 2 anos. As internações ocorreram a partir de meados de agosto. Todas as crianças se recuperaram.

Segundo Haas, uma delas chegou ao hospital em coma profundo e foi internada no centro de terapia intensiva. “Os casos de intoxicação por maconha são infelizmente muito comuns, mas não é normal termos cinco em menos de 15 dias”, acrescentou.

Em quatro dos casos, os pais afirmam que os filhos encontraram a droga num parque. De acordo com o Nice-Matin , uma das mães disse que o filho ficou completamente imóvel em sua cama depois de eles terem voltado de um passeio pelo local.

Haas afirmou que, ao ser ingerida, a droga vai direto para o cérebro, aumentando seus efeitos. “Em bebês, esse impacto é cem vezes maior do que em adultos”, acrescentou. O médico afirmou ainda que pouco pode ser feito nesses casos de intoxicação, além de colocar o paciente no soro e esperar.

As cinco crianças apresentaram sintomas de embriaguez e sonolência profunda. A presença da substância em seus corpos foi confirmada em testes de urina e sangue.

Cinco crianças foram para o hospital

VEJA TAMBÉM 

Mãe vende filho recém-nascido por 500 reais! Veja o caso

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *