Chuva deixa Lauro de Freitas debaixo d'água

Chuva deixa Lauro de Freitas debaixo d’água

Cadeirante e outros pacientes iam para clínica de hemodiálise quando ficaram presos em carro

Uma chuva forte alagou ruas de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (10). No início da tarde, pacientes que iam a uma unidade de saúde para fazer hemodiálise ficaram presos em um carro em uma zona alagada e precisaram de ajuda dos bombeiros para sair dali. Chuva deixa Lauro de Freitas debaixo d’água.

Leia mais: Iza aparece só de calcinha e Ivete dispara: “meu Deus, que perfeição”

Equipes do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar (3°SGBM) resgataram uma cadeirante e outros pacientes no local. Depois da retirada, os bombeiros ainda observaram as condições de saúde dos resgatados e levaram os pacientes para a clínica para onde eles se dirigiam quando foram pegos pela chuva. Pacientes que estavam “ilhados” na unidade de saúde também foram socorridos pelos bombeiros, que os levaram de lá para suas residências.

As fortes chuvas que caíram nesta manhã (10), causam muitos transtornos para a população de Lauro de Freitas. Os leitores do BNews enviaram vídeos que flagraram além das fortes chuvas, ruas alagadas. Um motorista que registrava as imagens falou sobre a situação “Lauro de Freitas está alagada”, diz enquanto tenta dirigir com a via cheia de água.

A Defesa Civil de Lauro de Freitas informou que hoje atuaram com todo o efetivo, cerca de 15 pessoas, com ações de desobstrução de córregos e trabalho emergêncial de limpeza das vias. Ainda de acordo com o órgão, não foi registrado desabamento mas cinco pontos de alagamentos foram sinalizados, na Avenida Luiz Tarquínio, Itinga e Baixinha foram os pontos mais críticos registrados.

A previsão do tempo indica mais chuva a qualquer hora em Salvador e Região Metropolitana com temperatura mínima de 25°.

Em um vídeo enviado para nossa redação, aparece varias pessoas ilhadas na comunidade sendo resgatadas por barco de pesca para descerem a Boca da Mata em Portão.