Itinga

Cheiroso é executado em Itinga

Um rapaz conhecido pelo apelido de “Cheiroso” foi executado a tiros na tarde desta quinta-feira (03/06), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

URGENTE: Kit Alimentação pode ser suspenso em Lauro de Freitas

O crime aconteceu por volta das 14h30. na Rua João Café Filho, próximo ao Mercado Cesta Básica em Itinga. De acordo com a fonte do Informe Baiano, traficantes de drogas teriam sido os autores do crime, que é investigado pela Polícia Civil.

Lauro de Freitas é o segundo município mais violento do Brasil. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou uma pesquisa que aponta os números da violência no país.

Conforme estudo, em relação aos municípios mais violentos, em 2015, com mais de 100 mil habitantes, a cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ficou com a segunda maior taxa de homicídios, que compara o número de casos ao número de habitantes.

Com uma população de aproximadamente 192 mil pessoas, na época (2015), o município baiano registrou 177 homicídios e taxa de 97,7. Menor apenas que Altamira, no Pará, que ficou em primeiro lugar no país, e aparece com taxa de homicídios e MCVI (Morte Violenta com Causa Indeterminada), de 107%.

Além disso, na lista dos 25 municípios mais violentos, apontados pela pesquisa, aparece ainda mais sete cidades da Bahia, são elas: Simões Filho, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Barreiras, Camaçari, Alagoinhas e Eunápolis.

Já em Simões Filho, também na RMS, teve 112 homicídios, com taxa de 84,1%, mais 8,3% de MVCI, contabilizando o total de 92,3%. Em sétimo lugar, aparece Teixeira de Freitas, no Sul do estado, teve 114 homicídios, com 72,2%, e 15,8% de MVCI, totalizando 88,1%.

O cenário retratado pelo estudo, segundo os autores da pesquisa, acabou evoluindo para a crise de segurança pública que estremeceu o país no início do ano. De acordo com o estudo, essa crise é resultado direto da incapacidade dos governos em planejar, propor e executar políticas minimamente efetivas para a área. Em 2015, 59.080 morreram vítimas de homicídios no Brasil — o que equivale a 28,9 mortes a cada 100 mil habitantes.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI