Saiba quando você terá maiores chances de ser traído! A ciência explica

Saiba quando você terá maiores chances de ser traído! A ciência explica

Pode colocar o sertanejo na caixa de som e começar a sofrência: após realizar uma entrevista com mais de 400 pessoas, pesquisadores israelenses concluíram que a chamada “crise dos 7 anos” enfrentada por alguns casais não é apenas uma crença popular.

Ao analisarem as respostas dos participantes da pesquisa, os cientistas observaram que homens e mulheres estão mais “dispostos” a trair seu parceiro em um périodo de seis a dez anos após o início do relacionamento.

traído

Estudado por psicólogos, o fenômeno não é tão difícil assim de ser explicado. Após a “lua de mel” repleta de sensações intensas e descobertas, alguns anos de proximidade tendem a deixar o relacionamento mais distante. E como a ocasião faz o ladrão, é durante esse período que os casais estão mais suscetíveis a pularem a cerca.

Publicado no periódico The Journal of Sex Research, a pesquisa enumerou os principais motivos que poderiam levar homens e mulheres a trair. Confira:

Homens dos Estados Unidos
– A outra pessoa era muito atraente.
– A pessoa estava dando em cima de mim.
– Estava em dúvidas sobre o meu relacionamento.
– Minha parceira e eu não estamos fazendo sexo.
– Minha parceira parou de dar atenção.

Mulheres dos Estados Unidos
– Meu parceiro parou de dar atenção.
–  A outra pessoa estava realmente interessada em mim.
– Estava em dúvidas sobre o meu relacionamento.
– A outra pessoa era muito atraente.
– Estava entediada.

Leia também:

Igreja Evangélica doa R$ 11 mil reais para reconstrução de Terreiro de Candomblé.

Obviamente, fortalecer a relação e ter maior cumplicidade com o passar dos anos também são fundamentais para que os casais passem pelas crises e saiam fortalecidos. A ciência também dá uma ajudinha para ter uma relação saudável e feliz com seu amor.

Fonte: revistagalileu

Compartilhe