Catarina é filha de Brice

Catarina é filha de Brice

Na reta final da novela das sete, a bruxa conta à vilã que elas são mãe e filha. ‘Eu vou chamar os guardas e você será presa… E queimada numa fogueira’, dispara Catarina (Bruna Marquezine). ‘Eu jamais te abandonaria. Mas eu finalmente te encontrei, Catarina’, tenta justificar Brice (Bia Arantes), que é humilhada pela rainha má. ‘Não sou do seu nível. Não sou plebeia! Muito menos filha de uma bruxa!’

Catarina é filha de Brice… Catarina (Bruna Marquezine) não vai suportar ao descobrir que é filha de Brice (Bia Arantes) na reta final da novela “Deus Salve o Rei”, cujo último capítulo irá ao ar no próximo dia 30. A rainha má vai humilhar a mãe e ameaçar mandar a bruxa para a fogueira.

Leia mais: Já leu a palavra Pastor ao contrário? Você não vai acreditar no significado
A essa altura da trama das sete, Amália (Marina Ruy Barbosa) também vai ter descoberto que a vilã é uma plebeia. As cenas estão previstas para serem exibidas no próximo dia 17, adianta nesta quarta-feira (4) o colunista de TV Daniel Castro. A verdadeira origem de Catarina começa a ser revelada quando Agnes (Mel Maia) tem uma visão na qual vê a filha da bruxa ainda vive.’Você não pode aparecer aqui!’, dispara Catarina.
Catarina é filha de Brice

Logo depois, Brice visita o casal que adotou Catarina quando bebê e os ameaça de morte. É nesse momento que a mulher conta ter entregue a menina para Demétrio (Tarcísio Filho). O braço direito de Augusto (Marco Nanini) colocou Catarina no lugar da filha do rei, que morreu logo após o parto. Decidida, a bruxa vai até o castelo de Montemor procurar pela mulher de Afonso (Romulo Estrela), que a essa altura já vai ter desconfiado de culpa da vilã na explosão da mina do reino. “Eu vim porque eu preciso falar com você”, inicia Brice. Só a presença da feiticeira já irrita a megera. “Onde você está com a cabeça?! Você não pode aparecer aqui de jeito nenhum! Ninguém no castelo pode me ver falando com uma bruxa! Você quer mais dinheiro por aquele feitiço? É isso?”, questiona se referindo quando a bruxa lhe deu uma porção para enfeitiçar Afonso.

‘Está louca?’, pergunta Brice

Sem pensar duas vezes, Brice revela a verdade para a filha, a ser presa na masmorra pelos seus crimes. “Não! Catarina, me escute… Eu sei que isso vai parecer estranho, mas eu sou sua mãe”, dispara, revoltando a mandante do assassinato de Constantino (José Fidalgo) e Ísis (Isis Pessino): “O quê?! Você está louca?!”. “Eu tive uma filha há 23 anos, ela foi levada. E eu acabo de descobrir, essa filha é você!”, acrescenta a bruxa. Ainda desconhecendo não ser filha legítima de Augusto, Catarina rebate. “Isso não tem cabimento! A minha mãe era a rainha Cecília de Lurton! E você nem tem idade para ser a minha mãe”, afirma. Mantendo-se jovem através de fórmulas mágicas, Brice tenta se explicar: “Eu sou mais velha do que aparento… Catarina, eu posso explicar”.

‘Saia daqui!’, manda Catarina

Revoltada, a rainha má resolve expulsar a feiticeira do palácio. “Eu não sei porque você está inventando tudo isso e nem quero saber. Vá embora!”, ordena. Mas Brice não se dá por vencida e argumenta, de novo. “Por favor, escute! A rainha de Artena não era sua mãe de sangue! O rei Augusto mentiu pra você!”. Lucíola (Carolina Ferman) até tenta intervir, contudo através dos seus poderes Brice provoca uma ventania para fechar a porta na cara da serviçal. Sem nenhum pingo de dó, Catarina ameaça a mãe. “Se você tem amor à vida, saia imediatamente daqui! Eu vou chamar os guardas e você será presa… E queimada numa fogueira”, alerta. A feiticeira segue tentando uma aproximação da filha e até parte para um carinho, mas a vilã recua. “Eu te procurei por tantos anos…”, diz. “Não se aproxime de mim, sua bruxa!”, retruca a megera.

‘Desprezível!’, humilha Catarina ao falar com a mãe

Mais uma vez, Brice tenta argumentar: “Nós só nos separamos porque eu estava sendo perseguida. Eu jamais te abandonaria. Mas eu finalmente te encontrei, Catarina”. E, de novo, a vilã mostra sua falta de piedade. “Rainha Catarina! Você deve me tratar por vossa majestade! Eu não sou do seu nível. Não sou plebeia! Muito menos filha de uma bruxa! Saia da minha frente! Eu nunca mais quero olhar para a sua cara! Você é um ser desprezível!”, humilha. “Não fale assim comigo, por favor!”, implora a feiticeira, abalada com a atitude da filha. “Suma daqui! Agora!”, esbraveja Catarina.

(Por Guilherme Guidorizzi)