Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas

Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas

União será realizada em janeiro de 2020. Candidatos tem até o dia 13 de dezembro para se inscrever.

O primeiro Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, vai reunir 15 casais para oficializar a união que será realizada em janeiro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro.

Bizarro: Pedreiro mata esposa e coloca rejunte na vagina dela

Os interessados devem enviar um e-mail para a Defensoria Pública do Estado da Bahia (inscricaocasamentolgbtqilauro@defensoria.ba.def.br), solicitando a ficha de inscrição. Caso não optem pela internet, podem comparecer à sede do órgão em Lauro de Freitas, que fica na avenida Beira Rio.

De acordo com a prefeitura, após orientação sobre os documentos necessários, os casais serão encaminhados para o cartório, onde deverão realizar a habilitação. Caso ultrapasse o número de 15 casais inscritos, a ficha ficará arquivada para a segunda edição do evento.

Embora o casamento LGBT seja permitido desde 2013, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, a gente sabe que ainda existe um preconceito muito grande em nossa sociedade. Muitas vezes, os casais deixam de oficializar uma relação por receio. Então, o que queremos é sensibilizar a sociedade para este direito que é garantido, disse, em nota, o defensor público Daniel Soeiro.