Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas tem inscrições abertas para 15 casais

Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas

Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas

União será realizada em janeiro de 2020. Candidatos tem até o dia 13 de dezembro para se inscrever.

O primeiro Casamento coletivo LGBT em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, vai reunir 15 casais para oficializar a união que será realizada em janeiro de 2020. As inscrições estão abertas até o dia 13 de dezembro.

Bizarro: Pedreiro mata esposa e coloca rejunte na vagina dela

Os interessados devem enviar um e-mail para a Defensoria Pública do Estado da Bahia (inscricaocasamentolgbtqilauro@defensoria.ba.def.br), solicitando a ficha de inscrição. Caso não optem pela internet, podem comparecer à sede do órgão em Lauro de Freitas, que fica na avenida Beira Rio.

De acordo com a prefeitura, após orientação sobre os documentos necessários, os casais serão encaminhados para o cartório, onde deverão realizar a habilitação. Caso ultrapasse o número de 15 casais inscritos, a ficha ficará arquivada para a segunda edição do evento.

Embora o casamento LGBT seja permitido desde 2013, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, a gente sabe que ainda existe um preconceito muito grande em nossa sociedade. Muitas vezes, os casais deixam de oficializar uma relação por receio. Então, o que queremos é sensibilizar a sociedade para este direito que é garantido, disse, em nota, o defensor público Daniel Soeiro.

Compartilhe