Casal adota 7 irmãos

Casal adota 7 irmãos que perderam os pais

O casal Pam e Gary Willis, de Menifee, Califórnia (EUA), pais de 5 filhos já adultos, já estava pensando na aposentadoria. Até que num belo dia a senhora Pam, ao checar sua página no Facebook, se deparou com a história de 7 irmãos que haviam perdido os pais num trágico acidente de carro. A vida do casal, em pouco tempo, deu uma guinada de 180 graus. Casal adota 7 irmãos

Na cabeça de Pam, estava decidido. Ela queria adotar os 7 irmãos. Mas Gary precisaria, claro, concordar. Por um momento, entretanto, ela pensou que o marido a consideraria louca, uma vez que o plano era a aposentadoria, para curtirem a vida e os netos. Ainda assim, decidiu marcar Gary na publicação do Facebook.

Casal adota 7 irmãos
Gary e Palm com os 7 filhos adotados

Para sua surpresa, Gary queria a mesma coisa. Assim como a mulher, sua intenção não era adotar um, dois ou três dos irmãos. Ele também queria todos os sete, para que o garotos, com uma história de vida triste, não tivessem que passar por mais um trauma: o da separação.

Amor instantâneo

Decidiram, então, ligar para o orfanato para manifestar interesse em adotar os irmãos Adelino, então com 12 anos, Ruby, 10, Aleecia, 6, Anthony, 5, Aubriella, 4, Leo, 2 e o pequeno Xander, com apenas um aninho. Descobriram, porém, que já haviam vários candidatos para adotar as crianças.

Ainda assim, decidiram entrar para a fila dos candidatos e foram conhecer as crianças. Pam conta que o amor que sentiu por todos foi instantâneo. E decidiu agir para dar um novo lar para os meninos.“Ligava para o serviço de adoção todos os dias para mostrar o quanto eu queria ajudar as crianças. Desde o momento que os conhecemos, foi um amor instantâneo. Olhei para Gary e nós dois pudemos ver que eles realmente são fantásticos e sabíamos que estávamos fazendo a coisa certa“, conta Pam, agora mãe de 12 filhos. Dois meses depois, o orfanato tomou a decisão: o casal Palm e Gary poderia adotar os 7 irmãos. O fato de terem decidido adotar os 7 foi decisivo.

Uma nova vida

O início da nova família, como conta a mãe Pam, 49 anos, e o pai Gary, 52 anos, foi difícil. Os pais biológicos dos 7 irmãos eram viciados em droga e eles viviam em condições muito precárias, com dificuldades até para comer. No novo lar, como contam os pais, os pequenos tinham pesadelos constantes e os mais velhos tiveram dificuldades de adaptação.

Casal adota 7 irmãos
Casal Palm e Gary com os seus 12 filhos

Nada, entretanto, que cuidado, carinho e amor não resolvessem. A fase mais difícil havia sido superada uns seis meses após a formação da nova família. Em agosto do ano passado, em meio a pandemia do novo coronavírus, foi finalmente realizada a cerimônia oficial de adoção dos 7 irmãos, quase três anos após o início do processo.

Para mostrar um pouco das peripécias das nova família, a mãe Pam decidiu criar uma página no Instagram, que recebeu o sugestivo nome de Second Chance (Segunda Chance). Lá, ela compartilha alegria e felicidade. “Eles nos deram uma segunda chance de ser pais; nós demos a eles uma segunda mãe e um pai”, explica Pam.

Mais que entendido!