Cartão de crédito pra quem tem Bolsa Família

Cartão de crédito pra quem tem Bolsa Família, veja como é possível!

O Cartão Bolsa Família é um cartão que permite apenas o saque do benefício do governo, e o benefício em geral não costuma ter um valor expressivo a ponto de permitir obter um cartão de crédito. Com ele todos os que tem direito ao benefício podem sacar dinheiro na Caixa Federal e também nas lotéricas. O programa do governo visa atender famílias de baixa renda, porém algumas famílias recebem um até valor razoável, o que pode configurar uma renda familiar apta a ter um Cartão de crédito pra quem tem Bolsa Família.

Leia mais: Vice-prefeito engravida menina de 15 anos e oferece 50 mil pra ela abortar

O cartão bolsa Família, apesar de ser um cartão, não tem a função débito, não podendo ser usado para compras ou para pagar constas, como um cartão de debito e crédito, e, quem tem o cartão do Bolsa Família costuma ter esta dúvida, se os que recebem este benefício podem fazer ou não um cartão de crédito.

Afinal, é possível conseguir um Cartão de crédito para que recebe o Bolsa Família: a resposta é até bem simples

Partimos do início, para uma pessoas obter qualquer linha de crédito em um banco, é necessário que ela comprove uma renda. O que muitos não sabem que um benefício do governo pode ser considerado renda, assim como um salário, uma pensão, aposentadoria, etc. E, como um cartão de crédito é uma linha de crédito, você precisará comprovar a renda para ter um cartão de crédito aprovado.

Sendo assim, o Bolsa Família pode ser considerado pelo banco como um tipo de renda, e o comprovante do recebimento do Bolsa dá pra ser usado como um comprovante de renda.
Teoricamente, por ser um benefício destinado a fam~ilias de baixa renda, não seria possível obter um cartão de crédito com o Bolsa Família, mas naprática, é um pouco diferente.

Cartão Bolsa Família e linhas de crédito disponíveis

Para a aprovação desta linha de crédito, banco analisa o perfil financeiro de quem está procurando, como restrição no Serasa, histórico de inadimplência, SPC e outros usados na consulta do perfil do candidato para liberação de crédito.

E analisando a renda do candidato ao empréstimo ou cartão de crédito, e cada banco decide de acordo com sua metodologia, e cada um tem uma diferente.

Acontece que para ter aprovação na maioria dos cartões de crédito a renda mínima exigida costuma ser de um salário mínimo, as vezes um pouco menos. Sendo assim, quando fizerem a análise de crédito , com a renda somente do Bolsa Família, se esta for menos que um salário, provavelmente não terá o cadastro aprovado para ter um cartão de crédito, mas isso não é o fim da linha, continue lendo.

Mas como ter um cartão de crédito com renda do Bolsa Família?

A opção é tentar comprovar mais renda, vale uma renda extra obtida de alguma forma, por exemplo se a pessoa faz “bicos”, ou presta outros tipos de serviços remunerados, que complementem sua renda mensal. Pode ser o extrato do movimento da uma conta no banco, se tiver, mesmo que seja uma poupança. Recomenda juntar documentos, como recibos dos servições, para comprovar uma renda que seja aceita pelo banco.

Em suma, mesmo que a pessoa receba um benefício do governo ela não poderá ser privada de obter crédito, o governo inclusive tem programas de incentivo ao crédito para pessoas com baixa renda e micro empresários individuais.

Nesse caso, recomenda-se procurar uma instituição financeira que dê uma boa atenção, inclusive pelo telefone, onde é mais fácil explicar a situação. Frisando mais uma vez, que nesta condição, para obter cartões e empréstimos é imprescindível estar com o nome limpo.

Outra boa opção é tentar um cartão de crédito com conta digital da Nubank, Next. etc

A empresas de contas correntes digitais tem oferecido condições muito boas para quem quer ter uma conta sem taxas e despesas, e ainda oferecem um cartão de crédito sem anuidade. Esta empresas como a Nubank, Banco Inter, Banco Next, etc, tem oferecido mais facilidades para conseguir fazer uma cartão de crédito sem comprovação de renda. Vale a pena ir no site destas empresas e obter mais informações, ou quem sabe já até tentar conseguir fazer pedido do cartão de crédito online.

Caixa e Banco do Brasil tem disponível cartão para pessoas com baixa renda

Existe ainda o opção de você tentar um cartão de crédito de algum banco, para isso é recomendado ter uma conta no banco, mesmo que seja conta poupança, que é livre de taxas de manutenção. Primeiramente você vai receber seu cartão de débito, então habitue-se a depositar todos seus rendimentos nesta conta, e faça uso do cartão de débito.

Normalmente, instituições como o Banco do Brasil e a Caixa Federal tem disponível um limite de cartão de crédito para pessoas de baixa renda. Vale a pena tentar, abra sua conta e converse com o gerente do banco.

Não garantimos que você consiga um cartão de crédito somente com o valor do seu Bolsa Família, mas seguindo estas instruções, suas chances são boas. Se tiver dúvidas, faça seus comentários, se deu certo conte-nos como foi sua experiência.