Carpegiani: A direção rubro-negra segue à procura de um novo comandante para o time que ocupa a 19ª colocação

A novela sobre a contratação de Paulo César Carpegiani parece finalmente ter um fim. No último sábado (22), o treinador estava praticamente fechado com o Vitória. O auxiliar técnico e interino na partida contra a Chapecoense, Flávio Tanajura, chegou a “anunciar” sem querer que ajudaria Carpê na sua vinda ao clube, logo após Petkovic negou o acerto, porém não negou o interesse.
Mas no último domingo as coisas mudaram e Carpegiani recuou, rejeitando assumir novamente o Esporte Clube Vitória.

A direção rubro-negra segue à procura de um novo comandante para o time que ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos ganhos.

Como jogador, atuou por Internacional e Flamengo, e também pela Seleção Brasileira.

Como treinador, Carpegiani teve passagem destacada no próprio Flamengo e, mais tarde, também na Seleção Paraguaia de Futebol, durante a Copa do Mundo FIFA de 1998, realizada na França.

Considerado ídolo do Internacional, Carpegiani participou do bicampeonato brasileiro, em 1975e 1976, e do octacampeonato gaúcho que o clube conquistou entre os anos 60 e 70. Ao lado de Paulo Roberto Falcão e Caçapava, formou nesse período um trio de meio-campo que entrou para a história do futebol brasileiro.

Por alguns anos, foi um dos proprietários do RS Futebol Clube (atual Pedrabranca), função que abandonou em 2007 para retormar a carreira de treinador.[1] O grande destaque do clube até hoje foi ter revelado o zagueiro Thiago Silva, titular e capitão da Seleção Brasileira de Futebolna Copa do Mundo de 2014.

Nascido no nordeste do Estado, Paulo César estava sendo esperado no Grêmio quando um carro abordou o seu na estrada e foi convidado para treinar no Internacional. Rapidamente, sob o olhar atento do técnico Daltro Menezes, o talentoso meio-campista foi guindado ao time principal.

Conhecido no Inter como Paulo César, começou a jogar na equipe principal em 1970.

Fonte: Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *