Assassino de sargento

Assassino de sargento se entrega com uma Bíblia debaixo do braço

No início da madrugada deste domingo(23), um dos acusados de matar o Sargento da Polícia Militar em latrocínio na Zona Leste de Manaus, se entregou de livre espontânea vontade na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, localizado na Avenida Autaz Mirim. Assassino de sargento se entrega.

Leia mais: A surpreendente descoberta da PF sobre quem pagou o advogado de Adélio

Trata-se de Joelson Ferreira Soares, 23 anos. O mesmo se apresentou juntamente com um pastor, e uma bíblia de baixo do braço.

Os outros acusados encontram-se foragidos, A Polícia Militar do Amazonas estão nas buscas dos outros assassinos.

Na noite desta quinta-feira(20), a polícia civil divulgou em coletiva de imprensa, quatro envolvidos na morte do Sargento.

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi executado com dez tiros na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, na noite desta quarta-feira (19), homens foram a uma loja de eletrodomésticos para uma assalto. O sargento teria reagido ao assalto antes de ser baleado pelos assaltantes.

De acordo com o tenente Guilherme Martins, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o sargento estava na loja de eletrodomésticos, por volta de 18h30, quando cinco homens chegaram em um carro. Eles, segundo a PM, iriam cometer um assalto.

O que sabemos é que o grupo foi para assaltar a loja. Três entraram na loja para cometer o crime e outros dois ficaram no carro. O sargento estava lá e teria reagido ao assalto. Os homens, temendo pela vida deles, atiraram contra ele e fugiram em um carro, disse o tenente.

Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o sargento foi atingido por dez tiros pelo corpo. Um dos tiros atingiu o queixo do PM – outros oito foram nas costas e um no tórax. Ele morreu no local e os suspeitos levaram sua arma.

Após o crime, a polícia começou a procurar pelos envolvidos por toda a cidade. Por volta de 2h, policiais militares do município de Rio Preto da Eva acionaram a Rocam e informaram que um dos suspeitos foi encontrado escondido no banheiro de um ônibus, a caminho do município.

A Rocam foi até o local e prendeu um dos suspeitos, um jovem de 19 anos. Segundo o tenente, o homem confessou que participou do crime e levou os policiais até uma casa, no bairro Jorge Teixeira, onde estavam guardadas três armas usadas por eles na morte do sargento.

“Ele ainda nos informou possíveis locais em que estariam os outros envolvidos. Foram feitas as diligências, mas eles não foram encontrados. As buscas pelos outros homens devem continuar até que sejam presos”, finalizou o tenente.

O corpo do sargento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O suspeito preso pela polícia foi encaminhado para a DEHS, para os procedimentos cabíveis.