O Centro de Atenção Psicossocial atende crianças com problemas e transtornos psicológicos e psiquiátricos, quer seja através de terapias, tratamentos funcionais e ocupacionais, além dos acompanhamentos com tratamento medicamentoso.

No CAPS as crianças são acolhidas, vistas, ouvidas, atendidas e bem tratadas com toda a ética e profissionalismo do corpo de profissionais servidores. Isso se reflete no tratamento e processo de cura ou melhoria significativa na vida destas pessoas. As mães que estavam no local relataram que não é fácil ser mulher e mãe de uma criança especial, por isso somos gratos aos profissionais desta unidade.

” Pois neste caminho há muitos percalços, muitas decaídas, más a fé nos faz ir adiante. Não deixamos de amar nossos filhos ou mesmo de sermos mãe. Nestes momentos é que nos tornamos verdadeiras leoas por eles, para garantir seus direitos e fazer com que tenham acesso ao máximo possível.” Declarou uma mãe.

Segundo Paula Cristina é preciso discutir mais o papel da mulher na sociedade atual.

( Paula Cristina )

“Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.” Finalizou Paula Cristina.