Cantora americana se recusa a cantar antes de Pabllo Vittar

Cantora americana se recusa a cantar antes de Pabllo Vittar e cancela show

Cantora, que já chamou brasileiros de ‘anormais de terceiro mundo’, se apresentaria em Fortaleza

A cantora Azealia Banks se recusou a se apresentar em Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Festival Pisa Menos. A rapper americana estava com show marcado no Marina Park Hotel, assim como Pabllo Vittar e Kaya Conky, e chegou a publicar em seu Instagram que a desistência acontecera “inesperadamente”, prometendo retornar em breve à capital cearense — mas depois apagou a postagem. Segundo a produção do festival, no entanto, a artista descobriu que não seria a atração principal do show cerca de quatro horas antes de subir ao palco. E se recusou a cantar. Cantora americana se recusa a cantar antes de Pabllo Vittar…

Leia mais: Polícia de Fortaleza procura mulher que estuprou vários homens a maioria casados
Leia mais: Estuprador é inocentado porque a vítima estava usando calcinha

A artista, além de fazer exigências fora da nossa realidade, não aceitou que Pabllo vittar se apresentasse antes dela, uma vez que a maioria do público presente estava la para ver a Pabllo”, informou a produção, em nota.

Após o anúncio do cancelamento, centenas de fãs questionaram, tanto em postagens da cantora quanto da produtora do show no Ceará, a Planner Eventos, o porquê da decisão. Nas redes sociais, Azealia disse ainda que o cancelamento não “tem nada a ver” com a produtora de sua turnê pela América Latina — a Descobrir Música — e informou que sua agenda “continuará como planejada”. Os shows desta quinta (15/11), em Recife, e de sexta (16/11) em São Paulo, estão mantidos.

A Planner Eventos informou ainda que o valor pago pelos ingressos serão devolvidos para os fãs da americana. A reportagem do jornal ‘O Globo’ entrou em contato com a equipe de Azealia, mas ainda não obteve resposta.

Não é a primeira polêmica envolvento Azealia Banks e o Brasil. Em 2017, a cantora escreveu um post em que dizia “não saber que na favela tinha internet” e chamou brasileiros de “anormais de terceiro mundo” (“Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, postou, para depois apagar). Os brasileiros reagiram com uma campanha contra suas apresentações no país.