Cantor Kleber Lucas será homenageado no Candomblé em evento solidário

O Cantor Kleber Lucas está longe de sair das pautas dos principais sites de notícias gospel. Desde que o cantor compareceu em um evento ecumênico na inauguração de um terreiro de Candomblé, ele conseguiu atrair a atenção em uma semana, que não teve no ano inteiro.

O caso lhe rendeu inclusive, uma participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, que por sinal, Kleber Lucas decidiu ir em segredo.
A palavra “Ecumenismo” parece seguir o cantor gospel, e todo mundo parece ter esquecido de todos os sucessos que o cantor lançou, musicas que marcaram o ministério de toda uma geração.

Pra piorar ainda mais a imagem do cantor com a comunidade evangélica, o Babalawo Ivanir Dos Santos, que é representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), está convocando líderes de religiões de matrizes africanas e de outras religiões, para prestar solidariedade ao cantor gospel, em um evento [ecumênico] que acontecerá no dia 11 de Dezembro às 18hrs, no Salão Nobre do IFCS – UFRJ. Centro, Rio de Janeiro.

O evento em solidariedade aos ataques que Kleber Lucas vem sofrendo nos últimos dias, teve uma enorme adesão dos religiosos, e o próprio Kleber Lucas estará presente com um grupo da igreja, para receber a homenagem e apoio dos religiosos.
A notícia foi publicada no Facebookdo Babalawo Ivanir Dos Santos, que chama os criticos do cantor, de “racistas e intolerantes”.

Leia a nota na íntegra:
O pastor e cantor Kleber Lucas tem sido duramente agredido nas redes sociais e nos meios racistas e intolerantes, por ter participado de uma cerimônia pela Liberdade Religiosa, tendo cantado acompanhado de atabaques.

O evento aconteceu no dia 22 de novembro de 2017, no terreiro de candomblé da mãe de santo Conceição d`Lissá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O barracão Kwe Cejá Gbé de Nação Djeje Mahin havia sido destruído, por um incêndio criminoso, em 2014.
Ainda em 2014, numa clara manifestação de solidariedade e caridade, e num belo posicionamento, a servir de exemplo para todo o povo evangélico, em favor da Liberdade Religiosa, a pastora luterana Lusmarina Campos Garcia sugeriu ao babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), uma doação reparadora.

A cerimônia do dia 22/11 aconteceu para oficializar a doação de onze mil reais arrecadados pela Igreja Cristã de Ipanema, que é evangélica e pelo Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeiro (CONIC-Rio).
Após se apresentar no culto ecumênico, Kleber Lucas, deixou de ser chamado de “adorador” – expressão evangélica dada a cantores gospel – e passou a ser tratado por “endemoniado”, chegando a ser chamado por um pastor racista e intolerante de “preto safado”.

O encontro da segunda-feira (11/12) vai prestar solidariedade a Kleber Lucas e convocar religiosos de todas as matizes, bem como agnósticos, ateus, intelectuais, artistas e toda sociedade fluminense e brasileira a dar um basta à Intolerância e ao Racismo.
Encontro em solidariedade ao pastor e cantor Kleber Lucas.
Dia 11 de dezembro de 2017, às 18h.
No Salão Nobre do IFCS – UFRJ.
Largo São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro.

Cantor Kleber Lucas
Sobre o assunto, Kleber Lucas ainda não se manifestou em suas redes sociais, a assessoria do evento confirmou que Kleber estará presente.