Beto Barbosa

Beto Barbosa faz exames e descobre que está de câncer

Aos 63 anos, o artista Beto Barbosa passa a enfrentar essa batalha. O cantor foi diagnosticado com câncer na bexiga e na próstata.

Leia mais: Menino que foi abusado por professora pede 9 milhões de indenização

Beto iniciou na sexta-feira (24) a quimioterapia. O tratamento será realizado em São Paulo.

Ele, porém, garantiu que não cancelará nenhum show em virtude da doença.

O cantor revelou que apresentou os primeiros sintomas do problema de saúde no fim do ano passado. Por essa razão, procurou médicos em Fortaleza, no Ceará – onde vive -, mas nada foi encontrado.

“Fui a mais de um médico. Todos disseram que era algum tipo de infecção urinária. Só que nenhum tratamento ou remédio funcionou. Aí eu decidi vir para São Paulo”, relatou.

Agora o cantor está internado, passando por pré-exames, para se submeter à quimioterapia.

Raimundo Roberto Morhy Barbosa, o Beto Barbosa (Belém, Pará, Brasil – 27 de fevereiro de 1955) é um cantor brasileiro.

Considerado o Rei da Lambada, surgiu na década de 1980. Famoso compositor de Adocica, um de seus grandes sucessos que vendeu cerca de três milhões de cópias.

Já contratado pela gravadora Continental, Beto lançou dois Lps, Atos e Fatos (1985) e Símbolo Perfeito (1987) e fixou residência em Fortaleza/CE para conquistar o Nordeste e o Brasil.

Em seguida, seu terceiro disco foi lançado e com ele uma música deu pontapé inicial ao sucesso nacional, ocasionando uma reviravolta em sua vida: Adocica caiu no gosto popular e Beto Barbosa se tornou o “Rei da Lambada” e foi inserida na trilha sonora da novela “Sexo dos Anjos” da Rede Globo de Televisão.

Na seqüência, em 1990, o disco Preta foi um marco, casas de shows lotadas, turnês internacionais.

Beto já fez shows nas grandes casas de shows como Canecão, Imperator e
Olympia e gravou vários clipes inclusive no FANTÁSTICO (a gravação de um show no estádio MANGUEIRÃO, em Belém do Pará), apresentou-se no estádio River Plate na Argentina, inaugurou a casa de shows Rio Sampa/RJ, em dezembro/90, virou assunto nacional e foi matéria de capa de revistas importantes como a VEJA.

Hoje, Beto é bastante seguido e imitado por outros artistas que optaram por dançarinos no palco.

Seus fãs relembram, com carinho, que Beto foi presença constante nos programas da apresentadora XUXA, influenciando toda uma geração.

Beto Barbosa conseguiu emplacar como poucos: ser referência nacional e se tornar um ídolo de muitas gerações.

O Rei da Lambada já cantou para as mais seletas platéias, inclusive, no Canecão (RJ), o que virou especial da TV Educativa, além de cantar na Europa, África e Estados Unidos, o que teve grande repercussão ao serem produzidos inúmeros documentários e especiais de TV, no mundo inteiro.

O nome Beto Barbosa é hoje sinônimo de referência da música popular brasileira, sua versatilidade passeia entre ritmos como a lambada, o zouk, o calypso, sem esquecer da modernidade implementada ao forro, o que serviu de inspiração aos novos talentos – muitas bandas de forró já regravaram suas músicas.

Atualmente, radicado em São Paulo, Beto Barbosa resolveu investir em seu staff e passou a contar com uma grande estrutura de show: sua equipe compõe-se dos melhores músicos e bailarinos do mercado, apresentando um trabalho de altíssima qualidade e é transportada em um moderníssimo ônibus, como as grandes estrelas.