Cacique Serere

Cacique Serere é preso por determinação de Moraes

De acordo com o comentarista Paulo Figueiredo da Jovem Pan News, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, o cacique Serere foi detido nesta segunda-feira (12), pela Polícia Federal. Ainda segundo o comentarista, a ação policial aconteceu nas dependências do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Para Figueiredo a motivação seria o posicionamento político do líder indígena. O Cacique Serere é da terra indígena Sangradouro em Mato Grosso.

Conforme veiculamos no domingo (11), o Serere moveu uma uma petição criminal junto ao Superior Tribunal Militar (STM) e um pedido de prisão preventiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. As informações poderão ser atualizadas a qualquer momento.

O cacique Serere entrou com uma petição criminal no Superior Tribunal Militar (STM) e um pedido de prisão preventiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais na tarde deste domingo (11).
O Cacique Serere é da terra indígena Sangradouro em Mato Grosso. O líder indígena tem promovido uma grande articulação no ato pacífico que acontece em Brasília, onde protesta contra o resultado das eleições presidenciais, o ativismo judiciário e a censura por meio de medidas impostas pelo STF e TSE e amplamente representadas por Alexandre de Moraes.
Atualmente mais de 500 indígenas participam das manifestações que se concentram em frente ao Quartel General do Exército em Brasília. Em vídeos que circulam nas redes sociais também é possível constatar a presença dos indígenas da tribo Xavante, Enawene Nawe (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará).

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custam tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI