Buscapé

Garota pede um Uber e fica de cara que o motorista era o Buscapé de “Cidade de Deus”

Alexandre Rodrigues, que interpretou Buscapé em Cidade de Deus está trabalhando como Uber. Alexandre não deixou de ser ator.

Era só mais um dia normal na vida da garota, quando ela pediu um Uber e de repente o motorista que chegou foi o Buscapé do “Cidade de Deus”, o ator Alexandre Rodrigues.

Ela contou para um amigo no Instagram que eles estavam conversando sobre cinema nacional e ele contou pra ela que fez o Buscapé no filme.

Ela ficou bastante emocionada e explicou que o ator Alexandre Rodrigues se mudou recentemente pra São Paulo e está trabalhando como motorista para ter uma renda enquanto procura por trabalhos como ator. Ela contou que eles conversaram bastante e que ele foi muito simpático. Que dia!

Leia mais: ‘Meu pai é um monstro’, diz filha de João de Deus estuprada desde os 10 anos

Alexandre Rodrigues interpretou Buscapé em Cidade de Deus, um dos filmes mais importantes para o cinema brasileiro, chegando a receber quatro indicações ao Oscar. Buscapé foi um dos personagens principais, a história do filme seguia de acordo com as suas narrações. Entretanto, apesar de ter feito muito sucesso em Cidade de Deus, Alexandre Rodrigues foi visto por uma usuária do Twitter trabalhando como Uber.

O fato de o ator que atuou em filmes e novelas de sucesso, estar na profissão de motorista chocou muitos fãs, que chegaram a questionar se um artista negro tem as mesmas oportunidades de seguir carreira. O último trabalho de Alexandre na televisão foi em 2017 na novela o ‘O Outro Lado do Paraíso” na rede Globo, atuando como um garimpeiro.

Em janeiro de 2018 em uma entrevista para Extra, Alexandre disse em tom de brincadeira que sonhava com papéis maiores. A The Hype Stuff entrou em contato com Alexandre Rodrigues para mais informações.

Buscapé