Bruno Reis

Bruno Reis é atacado nas redes sociais após anunciar uso da Ivermectina contra a Covid-19

Vice-prefeito de Salvador e prefeito eleito da cidade, Bruno Reis (DEM) afirmou nesta sexta-feira (11) que está sendo medicado com ivermectina para tratar o quadro de covid-19.

Estou cumprindo isolamento social, assintomático destaca Bruno Reis, mas já estou seguindo todos os protocolos. Tenho um médico que me acompanha, Dr. Silvestre, me medicou, tô aí tomando ivemerctina, ainda tomando azitromicina”, explicou Bruno, em entrevista à revista Istoé, por meio de transmissão ao vivo.

Veja também: “Estuprador demora, mas morre”: Bilhete é encontrado na mão de corpo decapitad

O prefeito eleito de Salvador testou positivo para Covid-19 na quinta-feira (10) e se encontra em isolamento domiciliar, sem apresentar quadro sintomático. Na próxima quinta-feira (17) acontece a diplomação dos eleitos no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Contudo, caso não esteja recuperado até lá, Reis não poderá participar da cerimônia protocolar que antecede a posse em janeiro. O TRE, inclusive, adotou o sistema virtual da cerimônia, recurso que poderá ser utilizado pelo prefeito eleito.

Após essa transmissão, Bruno esta sendo atacado, supostamente por apoiadores de esquerda que são contrários ao uso do medicamento e da vida “aparentemente”. No entanto, a Ivermectina faz parte de um protocolo usado pela maioria dos médicos em todo o Brasil que identificam casos de Covid em pacientes.

Varias palavras de ódio foram atribuídos ao vice-prefeito de Salvador e associando sua imagem ao presidente da republica Jair Bolsonaro que desde o inicio da pandemia, defendia o uso da Ivermectina para o tratamento do coronavírus.

De acordo com reportagens recentes, o número de casos confirmados na Africa, que usam frequentemente a Ivermectina no combate a vermes e piolhos, são de apenas 600 mil e o de mortos 14 mil para um continente com mais de 930 milhões de habitantes. No Brasil, segundo o IBGE a população é de 218 milhões de habitantes com 180 mil mortos pela doença.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Monash, na Austrália, identificou a eficácia de mais um medicamento já existente no combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), conforme publicação realizada na revista Antiviral Research.

Normalmente utilizada para tratar piolhos e pulgas, a ivermectina foi aplicada em testes de laboratório para reduzir o crescimento do vírus. Os pesquisadores usaram o medicamento em células infectadas, que apresentaram 93% de redução da carga viral em 24 horas, atingindo o percentual de 99,9% em 48 horas.

“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, contou Kylie Wagstaff, doutora responsável por liderar o estudo.