Bruno Reis

Além de Bruno Reis, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), também vem recebendo críticas por não vacinar as filhas

Ao ser questionado sobre a vacinação de seus filhos contra a Covid-19, na manhã desta sexta-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que já tem uma filha vacinada, e, apesar de já estarem em idade de vacinação, outros dois filhos ainda não receberam doses de imunizantes. Segundo o gestor municipal, as crianças moram com a mãe, que é médica, e se posiciona contra a imunização.

Eu já tenho uma filha vacinada, tenho outros dois filhos em idade de vacinação que a mãe – com quem eles moram – é médica, é contra a vacina. Eu venho manifestando minha opinião favorável que é o que me cabe fazer neste momento, caso eu não a convença, só me cabe respeitar”, afirmou Reis em conversa com a imprensa durante a posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O questionamento foi levantado após, recentemente, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), responder as críticas que vem recebendo após declarar que suas filhas, Marina de 8 anos e Malu de 6, ainda não foram imunizadas contra a Covid-19. A vacinação para crianças de 5 a 11 anos já está aberta na capital baiana.

“Minhas filhas serão vacinadas por uma simples razão, porque eu acredito na ciência, porque lutei para vacina chegar no Brasil. Agora só aumenta minha indignação como ser humano, como pai, de ver que esse tipo de gente é tão inescrupuloso que não tem limite”, disse o governador.

Rui ainda afirmou que está processando todos que estão usando as imagens das meninas para criticá-lo. “Não por conta da vacinação ou não-vacinação, mas pelo uso indevido da imagem de crianças. Esse povo eu não sei em que buraco de esgoto eles estavam, mas eles não tem limites para nada, todos serão processados”, afirmou.

Um minuto, por favor…