Briga entre vizinhos

Briga entre vizinhos quase termina em tragédia na região metropolitana de Salvador

Um homem foi baleado pelo vizinho, na noite desta sexta-feira (21), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Briga entre vizinhos….

Leia mais: Atirou no peito, na boca e na testa dela por causa de um pedaço de bolo

De acordo com o boletim registrado no posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE) José Alberto Pereira Santos, 59 anos, foi encaminhado à unidade, depois de ser baleado na coxa esquerda. Ele teria se desentendido com um vizinho.

Ainda segundo a polícia, José Alberto estava chegando em casa, por volta da meia-noite, quando foi surpreendido pelo vizinho, um homem identificado inicialmente como Sílvio. Não há informações sobre o seu estado de saúde. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Lauro de Freitas é a segunda cidade mais violenta do país; outros três municípios baianos estão nos 10 mais

Quatro cidades baianas estão entre os dez municípios mais violentos do país, segundo o Atlas da Violência 2017, divulgado nesta segunda-feira (5). De acordo com o ranking, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a segunda cidade do pais com a maior taxas de homicídio e de mortes violentas.

O estudo analisa os dados mais recentes do Ministério da Saúde, referentes ao ano de 2015, e utiliza como critério a soma das taxas de homicídio e de mortes violentas com causa indeterminada (índice classificado pela sigla ‘MVCI’). Outros três municípios baianos aparecem no ranking: Simões Filho, na quinta posição, Teixeira de Freitas, na sétima, e Porto Seguro, na nona.

O ranking só leva em consideração cidades que possuem população superior a 100 mil habitantes, e oito dos 10 primeiros municípios estão no Nordeste. Veja o ranking das cidades mais violentas:

1º – Altamira (Pará), com taxa de 107 homicídios por 100 mil habitantes
2º – Lauro de Freitas (Bahia), com 97,7
3º – Nossa Senhora do Socorro (Sergipe), com 96,4
4º – São José de Ribamar (Maranhão), com 96,4
5º – Simões Filho (Bahia), com 92,3
6º – Maracanaú (Ceará), com 89,4
7º – Teixeira de Freitas (Bahia), com 88,1
8º – Piraquara (Paraná), com 87,1
9º – Porto Seguro (Bahia), com 86,0
10º – Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), com 85,3