Brasileira é estuprada

Brasileira é estuprada durante 24 horas na Espanha

A jovem ficou refém dos abusos, presa no apartamento, por mais de 24h

Uma brasileira, de 25 anos, diz ter sido vítima de um estupro coletivo, em Bilbao, no País Basco, no norte da Espanha, na noite da última sexta-feira, 20. Ela contou que três homens a violentaram sexualmente enquanto participava de uma festa no apartamento de um dos suspeitos. Brasileira é estuprada na Espanha.

Veja também: Pesquisa aponta os nomes dos homens ruins de cama! Veja a lista

Segundo amigos, a vítima teria sofrido dezenas de abusos da madrugada de sexta, até a tarde de domingo, 22, quando foi resgatada.

Segundo a polícia local, os três homens, que têm entre 33 e 36 anos e não tiveram suas nacionalidades informadas, se apresentaram voluntariamente à polícia na tarde desta terça-feira, 24, para prestar depoimento. Um quarto suspeito também foi ao local, mas acabou sendo liberado.

Segundo o relato, a brasileira conseguiu fugir após as mais de 24h de estupro coletivo, porque pegou o celular de um dos suspeitos, que o teria esquecido no quarto.

A vítima teria ligado para o irmão, que mora no Brasil, contado detalhes do local onde estava, como a cor da fachada do edifício e a localização do apartamento. O irmão, então, teria entrado em contato com amigos de Bilbao, que chamaram a polícia.

A mulher foi até o Hospital de Basurto, onde passou por exames médicos e teria sido constatada a violação. Ela também já prestou depoimento à polícia.

Ainda de acordo com amigos, ela vive há dois anos na Espanha, onde divide apartamento com outras brasileiras. Na noite de sexta-feira, a vítima encontrou um dos suspeitos na rua de sua casa e ele a teria convidado para uma festa em seu apartamento.

A polícia local afirmou que os três homens possuem antecedentes criminais e que vai colher todos os depoimentos dos envolvidos até o fim desta semana para dar continuidade às investigações.

Crimes bárbaros

Os estupros coletivos, mais conhecidos na Espanha como “manadas”, cresceram em no país nos últimos dois anos. Segundo dados oficiais do governo, 55 casos foram registrados em 2019. Em 2018, foram 60; em 2017, 14.

Em agosto deste ano, também em Bilbao, outro caso de estupro coletivo chocou o país. Seis homens abusaram sexualmente de uma jovem espanhola de 18 anos em um parque municipal da cidade. A estudante havia marcado o encontro pela internet em um aplicativo de relacionamento.