Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

Brad Pitt é um ator e produtor norte-americano, conhecido por suas grandes atuações e também pelo amplo trabalho social ao redor do mundo. Além de possuir ONG’s em parceria com outros atores e famosos, Brad Pitt está constantemente engajado em lutas sociais e sempre ouvimos notícias de suas doações milionárias para organizações sociais. Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

Apesar de não exigir que suas ações sejam veiculadas pela imprensa, é sempre bom relembrarmos algumas de suas atitudes que trouxeram esperança e dignidade para pessoas em estado de fragilidade.

Uma de suas iniciativas foi construir 109 casas para pessoas que ficaram desabrigadas após o furacão Katrina, que atingiu Nova Orleans em 2005, devastou milhares de casas, empresas, prédios e edifícios.

Depois dessa catástrofe, muitas famílias perderam tudo, e não tinham dinheiro para recomeçar suas vidas. Brad Pitt, então, decidiu que deveria ajudar, e criou a fundação Make It Right, para ajudar a reconstruir casas e dar novos lares à essas pessoas. O projeto contou com a participação de 13 empresas de arquitetura e com a organização ambiental Global Green USA. Além disso, muitas empresas doaram serviços. Brad Pitt e o filantropo Steve Bing ofertaram, cada um, cinco milhões em doações para a fundação.Ao lado de grandes arquitetos, como Shigeru Ban,Thom Mayne e até Frank Gehry, o ator conseguiu reconstruir 109 casas destruídas.

Um detalhe, além de lindas e funcionais, as casas também são ecológicas, promovendo a preservação do meio ambiente.

Um detalhe especial

Brad quis que as pessoas beneficiadas pelas casas pudessem expressar sua opinião sobre seus novos lares. Elas tinham perdido o controle sobre tantas coisas depois do furacão, mas o ator fez questão de que nesse momento elas pudessem fazer escolhas para si mesmas.Assim, todos os moradores puderam escolher algumas coisas sobre suas novas casas, como cor e altura. Além disso, para garantir a segurança contra futuras inundações, as casas foram construídas sobre palafitas.As casas foram construídas com materiais da melhor qualidade. Brad não economizou e proporcionou a essas pessoas o melhor que o seu orçamento permitiu. As casas, que são diferentes entre si, são muito bonitas, tanto por dentro quanto por fora e foram entregues mobiliadas com eletrodomésticos, móveis, tudo aquilo que se pode precisar num lar.Brad Pitt fez questão de entregar casas de boa qualidade para que essas pessoas não ficassem presas em um “ciclo de pobreza”. O projeto custou 26.8 milhões de dólares no total, e cada casa custou em média 150.000 dólares. Um grande investimento, que proporcionou uma chance de recomeçar para muitas pessoas.

Veja algumas fotos abaixo.

Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentesBrad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes
Brad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentesBrad Pitt constrói 109 casas para pessoas carentes

É muito legal quando pessoas influentes se unem para ajudar aqueles que precisam. Que atitudes como essa se multipliquem!

Compartilhe este grande exemplo com seus amigos!