Boxeador Popó

Câmera de segurança em um prédio registrou o momento em que sobrinho do Boxeador Popó foi baleado

A morte do estudante Niljalma Paixão de Freitas, 17 anos, baleado em uma tentativa de assalto neste sábado (24), não foi a única tragédia recente na família Freitas. No dia 16 deste mês, o também sobrinho do Boxeador Popó, o mecânico Alexandre Silva de Jesus, 22, também foi baleado três vezes e não resistiu. Ele estava com dois rapazes dentro de carro, parando embaixo de um viaduto na Baixa de Quintas, quando motoqueiros atiraram contra o veículo.

“Ele estava com uns amigos num Celta e dois caras efetuaram vários disparos. Ele recebeu três tiros e também foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões, mas morreu”, contou o tio dele, Paulo Roberto Freitas.

Questionado sobre o motivo da morte de Alexandre, o tio disse não saber. “A gente não sabe o que aconteceu. Não sabemos se ele estava no lugar errado e com as pessoas erradas”, declarou ele.

Paulo disse ainda que as mortes dos sobrinhos lhe trouxeram lembrança desagradáveis. Há cerca de 10 anos, ele perdeu o filho num assalto na cidade de Itabaiana, em Sergipe. “Na época, a namorada disse que bandidos atiraram quando tentavam tomar uma corrente dele”, contou o pai.

Crime filmado

Uma câmera de segurança em um prédio na Ladeira do Jacaré, na Baixa de Quintas, registrou o momento em que sobrinho de Popó Niljalma, baleado em uma tentativa de assalto. O estudante não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Ernesto Simões.

O crime aconteceu às 18h57, quando Niljalma e a namorada subiam a ladeira do oposto à casa dele. O local estava deserto, quando a dupla de motoqueiros se aproxima na contramão da pista. O casal é abordado em frente à uma residência na cor azul. Nas imagens, é possível ver quando o estudante atravessa correndo para o outro lado da via tentando desviar dos tiros. Logo depois ele cai próximo à porta de casa e o pai dele sai atrás dos bandidos.

Em seguida, as imagens mostram os parentes de Niljalma desesperados, ao mesmo tempo em que a vítima já estava desacordada. Uma mulher chega a desmaiar duas vezes, a última quando duas pessoas carregam o estudante para colocá-lo no banco de trás de um carro, usado para dar o socorro.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI