Movimento teria usado a Bíblia pra criar o #ELENÃO

Movimento teria usado a Bíblia pra criar o #ELENÃO contra Bolsonaro

Grupo que criou a hashtag para se opor ao candidato continua bombado nas redes sociais.

A pouco mais de duas semanas para as eleições presidenciais no Brasil, um grupo de mulheres criou o movimento “#Ele Não” nas redes sociais, contra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que está internado após sofrer uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora, no último dia 6.

Bolsonaro é conhecido por declarações polêmicas sobre negros, mulheres e LGBTs, que motivaram o grupo a criar a hashtag no Facebook, Twitter e Instagram. O movimento já ganhou a adesão de artistas e políticos brasileiros.

No último dia 11, uma denúncia de racismo contra Bolsonaro foi rejeitada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O candidato disse, em palestra no clube Hebraica, no Rio de Janeiro, em abril do ano passado, que ao visitar um quilombo, constatou que “o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador eles servem mais”.

Mesmo com a rejeição da denúncia, Bolsonaro é réu em duas ações penais no STF, nas quais é acusado de injúria e de incitação ao estupro, devido a declarações feitas em relação à deputada Maria do Rosário (PT).

No entanto, buscando na Bíblia Sagrada informações sobre a frase Ele Não, podemos encontrar em alguns livros do Novo Testamento as seguintes descrições: 

Movimento teria usado a Bíblia pra criar o #Elenão

João 18:40

Então os judeus exclamaram outra vez, dizendo: “Não! Esse homem não, mas sim Barrabás!” Ora, Barrabás era um conhecido bandido.

Mateus 27:16-23

Detinham eles, naqueles dias, um criminoso muito conhecido de todos, chamado Barrabás. …

Algumas pessoas favoráveis a Bolsonaro acreditam que ele pode mudar a situação política atual no Brasil, e outras dizem que ele poderá ser uma ameaça a liberdade.

Há rumores de que a essa hashtag criada contra Bolsonaro seria apenas uma mera coincidência sobre os textos bíblicos mas, também há outros rumores de que o movimento teria um teor politico contrário a tudo que diz respeito ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro e que em momentos antigos o Cristo era chamado de Messias, exatamente como está escrito no sobrenome do presidenciável. Coincidência ou não, fica registrado.

Messias significa “ungido”. Na Bíblia, o Messias era o salvador prometido, que viria para mudar o mundo. Jesus é o Messias anunciado pelo Antigo Testamento.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos