Bolsonaro

Medida visa “acabar com os grandes cachês de artistas”, diz secretário.

O governo federal de Jair Bolsonaro está se articulando para estabelecer uma nova mudança na Lei Rouanet. Após o anúncio de redução em 50% do limite para captação de recursos pelo programa, o secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria Especial, André Porciuncula, informou neste sábado (8) que o órgão também se movimenta para diminuir o teto de cachês artísticos individuais.

A informação, antecipada por Davy Albuquerque, do Conexão Política, aponta que o novo limite será de R$ 3 mil. Atualmente, o custo máximo a ser liberado é de R$ 45 mil, para artista ou modelo solo.

A partir do novo formato, os pagamentos devem ser inseridos em um processo tabelado, respeitando valores estritamente proporcionais.

Ainda de acordo com Davy, não haverá exceções para celebridades.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI