Bolsonaro não vai participar de nenhum debate

Bolsonaro não vai participar de nenhum debate no segundo turno

O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, e o próprio Jair Bolsonaro, candidato do partido ao Planalto, afirmaram nesta quinta-feira 18 que o presidenciável não participará de nenhum debate no segundo turno. Se a decisão se confirmar, será a primeira vez que não haverá um confronto na televisão entre candidatos à Presidência nesta fase da eleição desde a redemocratização.

Leia mais: PSOL pede para TSE bloquear whatsapp até o fim das eleições em todo país

Bebianno afirmou que o estado de saúde de Bolsonaro é de “absoluto desconforto”. Segundo o presidente do PSL, ele não deve ser submetido a “uma situação de alto estresse, sem nenhum motivo”. 

Após avaliação de Bolsonaro nesta quinta-feira 18, o médico cirurgião Antonio Luiz Macedo afirmou à mídia que a participação do presidenciável em debates “depende dele”.  

“Como não há controle, aquela bolsinha (colostomia) pode encher, estourar”, afirmou Bebianno. “O seu estado de saúde é ainda de absoluto desconforto.”

Bebianno chamou ainda o petista Fernando Haddad de “poste” e afirmou que a ausência de Bolsonaro nos debates não irá prejudicá-lo. “Seria discutir com um poste, como já disse o candidato, quem discute com um poste é bêbado”. 

Em seu twitter, Fernando Haddad criticou a decisão de Bolsonaro. “O deputado quer que o povo brasileiro assine um cheque em branco. Mesmo com liberação médica, se recusa a debater olho no olho. Recusa apresentar suas ideias ao povo. Ele só fala grosso sozinho. O nome disso não é estratégia, é covardia.”