Bolsonaro

O Consórcio do Nordeste realizou a compra dos equipamentos, que nunca foram entregues; disse Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro pediu explicações ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre qual foi o destino dos R$ 49 milhões retirados dos cofres públicos para aquisição de respiradores que nunca foram entregues. A declaração do chefe do Executivo foi feita na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista à rádio Sociedade.

Leia mais:  Homem faz tatuagem no ÂNUS em protesto contra Bolsonaro

Questionado sobre ser a favor ou não da realização do Carnaval em 2022, Bolsonaro afirmou que, por ele não teria a festa momesca, mas que a decisão final não poderia ser dele, e sim dos chefes de estado. O presidente ainda se defendeu das acusações sobre ser o responsável pela morte de mais de 600 mil brasileiros pela doença e pontuou que o que coube ao governo federal foi enviar recursos para os estados combaterem a doença.

“Mandamos recursos para estados e municípios, para medicamentos, equipamentos, respiradores e por falar em respiradores, o governo da Bahia deve explicar já que ele, [Rui Costa] é chefe do Consórcio Nordeste, para onde foram os 49 milhões de reais, onde está essa grana? Sumiu para comprar os respiradores e não chegou. [O caso] não foi apurado na CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] em Brasília, mas está sendo apurado na do Rio Grande do Norte”, cobrou Bolsonaro.

O chefe do Planalto ressaltou em seguida que o governo federal fez sua parte e que, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), cabe aos responsáveis pelos estados e municípios o combate efetivo da doença. “Os governos e prefeitos têm essa responsabilidade no combate à pandemia e não faltavam recursos para eles nesse sentido”, completou.

Um minuto, por favor…

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI