Júri foi retomado após o término da partida pelo Brasileirão. Magistrado alegou que jurados da Boate Kiss iriam “dar uma relaxada”. Julgamento foi iniciado dia 1º
juiz Orlando Faccini Neto, responsável por conduzir o julgamento da boate Kiss, em Porto Alegre (RS), sugeriu, no final da sessão de ontem, 4, que fosse feito um intervalo às 17 horas da sessão deste domingo, 5, para que os jurados pudessem assistir ao segundo tempo do jogo entre Corinthians e Grêmio, válido pela 37ª rodada do campeonato Brasileiro. “Os jurados vão fazer um lanche às 17h. Eu vou viabilizar, se todos concordarem, que eles vejam, ao menos, o segundo tempo do jogo, para dar uma relaxada”, disse o magistrado.
Leia mais: Homem com BALA de canhão no ÂNUS faz hospital acionar equipe antibomba
No entanto, após receber várias críticas, o juiz, que é torcedor do Corinthians, disse que não iria assistir ao jogo do seu clube do coração. “Eu não vou ver jogo, os jurados pediram para ver”, afirmou. A sessão deste domingo foi iniciada às 10h, com o depoimento de Tiago Mutti, testemunha transformada em informante indicação feita pela defesa de Mauro Hoffmann, ex-sócio da boate Kiss.
O júri foi retomado às 18 horas, após intervalo de uma hora. Segundo o portal gaúcho GHZ, durante o intervalo, o magistrado ficou em seu gabinete estudando o processo. Após a oitiva de Tiago, estava prevista a participação de Delvani Brondani Rosso, convocado a pedido de um assistente de acusação.
O julgamento da boate Kiss teve início na última quarta-feira, 1. Em 27 de janeiro de 2013, 242 pessoas morreram e outras 680 ficaram feridas após um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). O fogo começou após Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no local, ter utilizado um artefato pirotécnico.
O incêndio na boate Kiss foi uma tragédia que matou 242 pessoas e feriu 680 outras em uma boate na cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, e foi provocada pela imprudência dos integrantes da banda em usar artefato pirotécnico em ambiente fechado e pelo fato de haver aglomeração de público além da capacidade prevista no local.
Um minuto, por favor…
Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras custa tempo e dinheiro. Nós, do DEOLHO News, temos o compromisso diário de levar até os leitores conteúdos críticos, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, apoie da maneira que puder ou, se preferir… Faça uma Doação CLICANDO AQUI