Blogueiro de Lauro de Freitas

Blogueiro de Lauro de Freitas incita povo a violência e pode ser preso: ‘Talvez tenhamos que derramar sangue’

Um blogueiro de Lauro de Freitas resolveu convocar as pessoas para “tomar Curitiba”. Ladislau Leal, dono do Blog do Lau, aparece em um vídeo, durante movimento “Lula Livre”, na última sexta-feira (5), no Largo do Caranguejo, na cidade da Região Metropolitana de Salvador, com um microfone na mão incitando à população a invadir a capital paranaense, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso na Superintendência da Polícia Federal.

Leia mais: Pai que matou filha é encontrado morto em Lauro de Freitas

Chegamos ao estágio que não podemos mais lutar pelas vias democráticas. Vamos tomar Curitiba, tá certo? Com foice, com martelo, com enxada, com pistola. Começar a grande revolução brasileira. Dar exemplo ao mundo. A Argentina aí brigando, a Venezuela tá aí. América Latina em estado de briga e disputa. Talvez tenhamos que derrubar um pouco de sangue nesse país, de verdade, para a gente acreditar que é possível, bradou.

De acordo com o Artigo 286 do Código Penal, incitar, publicamente, a prática de crime, pode resultar em até seis meses de detenção. Veja o vídeo abaixo: